O melhor pedaço da Maçã.

App Moments, do Facebook, quer resolver o problema do compartilhamento de fotos com amigos

Todo mundo já passou por isso — seja em um evento, uma viagem ou simplesmente uma reunião com amigos. Diversas fotos são tiradas por várias pessoas e dificilmente você consegue ter acesso a todos os registros nos quais você foi clicado.

Publicidade

Das duas, uma: ou você tem que ficar insistindo para que todos coloquem as fotos em algum serviço de armazenamento na nuvem, ou uma pessoa acaba sofrendo, tendo que tirar a mesma foto várias vezes com telefones diferentes apenas para garantir que todos tenham aquela foto. Pois o Facebook quer acabar com isso.


Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo Moments visa justamente resolver essa questão. Vamos pegar um casamento como exemplo: em um evento assim, há muitas pessoas tirando diversas fotos e, no final do dia, todos querem uma maneira rápida de compartilhar tudo com amigos, pegando também aquelas fotos nas quais a pessoa estava. Hoje em dia muitos usam o WhatsApp para isso, mas além de comprimir a imagem, a bagunça fica instaurada no seus grupos.

Com o Moments você consegue, de uma maneira privada, compartilhar as fotos com seus amigos e receber aquelas das quais você faz parte. O app agrupa as imagens no seu telefone com base em quando elas foram tiradas e, usando uma tecnologia de reconhecimento facial, descobre quem está nelas. A partir daí você pode então sincronizar determinadas fotos facilmente com amigos específicos, da mesma forma que eles também podem.

Além disso, o aplicativo mantém todas as suas fotografias organizadas, permitindo que você encontre facilmente em quais imagens você ou um determinado amigos estão. Ainda é possível, obviamente, compartilhar tudo pelo próprio Facebook, Instagram, enviar para outra pessoa pelo Messenger ou salvar na biblioteca de fotos.

https://vimeo.com/130380325

Publicidade

Infelizmente o app ainda não está disponível na loja brasileira — o lançamento aconteceu apenas na App Store americana, mas o Facebook promete expandi-lo para outros países em breve.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica novos vídeos da campanha “Filmado com iPhone 6” [atualizado]

Próx. Post

Mais uma: Apple libera sexta versão beta do OS X Yosemite 10.10.4

Posts Relacionados