O melhor pedaço da Maçã.

China Mobile e Lenovo lançam primeiro Ophone na China

A China Mobile lançou hoje o seu primeiro Ophone, em parceria com a Lenovo. O smartphone, que roda uma versão totalmente modificada do Google Android, deverá estar nas lojas da operadora até o final do mês, provavelmente antes de o iPhone 3GS chegar ao mercado local.

Publicidade

Ophone

O aparelho conta com tecnologia 3G TD-SCDMA e uma tela de 3,5 polegadas, que dispensa o teclado físico e depende diretamente do virtual fornecido pelo seu sisteminha. Com capacidades de 8GB e 16GB, o Ophone também deverá ter o seu sistema levado para produtos de outras fabricantes, sob a licença da China Mobile.

Apesar de o sistema ser modificado, aplicativos para Android rodam normalmente no Ophone. A Lenovo anunciou que ele representa “o início de uma disputa com o iPhone” e também afirma que o seu custo de produção é de aproximadamente US$200, mas o preço final variará com o plano de telefonia escolhido.

Publicidade

Por uma questão de quantidade, o mercado chinês é considerado o mais importante da telefonia celular no mundo, com mais de 700 milhões de usuários. Graças à introdução desses smartphones, cheios de recursos que dependem fortemente de boas conexões sem fio, as redes 3G evoluirão rapidamente por lá, e já é esperado um aumento de quase 43% nas vendas do setor para 2010.

[Dica do Ricardo Toribio, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sambabox: o melhor da música brasileira pode agora ser produzido no iPhone (e o Seu Jorge aprovou!)

Próx. Post

Apple libera Remote Desktop 3.3 Admin

Posts Relacionados