Se vocês acham que a Apple está lucrando muito na venda do Watch em si, estão redondamente enganados.
De acordo com a Slice Intelligence, 17% (quase um em cada cinco) compradores do Apple Watch levam consigo também uma pulseira extra — provavelmente para poderem variar o visual de vez em quando.
Mas isso não é tudo: um levantamento realizado pela IHS indica que cada pulseira esportiva (de 38mm) do Apple Watch, vendida a US$49 nos Estados Unidos, custa à Apple meros US$2,05 para ser produzida. Claro, como sempre entram em cima disso diversos outros custos, mas mesmo se o valor real for cinco vezes maior(!) a margem de lucro ainda seria enorme.
A Sport Band na cor preta é, segundo a Slice, a mais popular entre consumidores. Mas logo em segundo já aparece a Milanese Loop, que custa módicos US$149 lá fora.
Ainda segundo a Slice, a Apple teria vendido até o momento 2,79 milhões de Watches só nos EUA. O relógio já está à venda em oito outros países e mais sete se juntarão a eles no próximo dia 26.
[via Reuters]