O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Já imaginou como os iPhones ficariam mais bonitos sem as “listras”? Pois a Apple está pensando nisso!

Patentes hoje em dia não querem dizer absolutamente nada. Por conta da guerra tecnológica que estamos vivendo, muitas empresas — incluindo as mais inovadoras que conhecemos, como Apple, Google, etc. — simplesmente saem patenteando tudo o que aparece mais para se proteger do que por qualquer outra coisa. Mas, de vez em quando, surge uma que de fato indica um possível caminho que a empresa poderá trilhar. E é justamente o caso da patente americana 201.501.671.93, da Apple, conforme informou o Business Insider.

Publicidade

Ela é descrita como um “material de radiofrequência transparente não capacitivo com aparência de metal anodizado” e poderia ser facilmente utilizada em iPhones para nos livrar de uma vez por todas das tradicionais — e na minha opinião, feias — listras que servem como antenas do aparelho. Hoje em dia, se essas listras de plástico não existissem, as ondas de rádio não seriam capazes de passar pelo metal (carcaça do aparelho) para enviar/receber sinais.

Mockup de iPhone sem as listras das antenas

Pois se a tecnologia dessa patente for mesmo implementada pela Apple, futuros iPhones poderiam ter um visual bem mais clean, semelhante ao que vemos no iPod touch1. Ainda de acordo com a descrição da patente, a Apple poderia aplicar essa tecnologia em diversos outros produtos (como revestir o touchpad de Macs para que ele fique mais elegante/unificado, utilizar em telas sensíveis ao toque, etc.).

Eu torço muito para que isso aconteça! 🙂

[via iClarified]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook e Eddy Cue - WWDC 2015

Reviravolta: Apple muda estratégia e pagará royalties durante o período de testes do Apple Music

Próximo Artigo
Foldery

Ofertas do dia na App Store: Foldery, Boa Noitinha Circo, Marvel Pinball e mais!

Posts Relacionados