O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cada vez mais completo, Google Maps conta agora com opção de traçar rotas de bicicleta

Enquanto os mapas da Apple estão começando a ganhar rotas de transporte público em algumas poucas cidades espalhadas pelo mundo (o Brasil está fora, ao menos por enquanto), o Google Maps vem expandindo cada vez mais o seu alcance em terras tupiniquins.

Publicidade

App Google Maps para iOS

Além de já fornecer informações sobre o trânsito e oferecer rotas utilizando transporte público (ônibus, metrô, trem e bonde/metrô na superfície), recentemente eles adicionaram uma integração com o Uber que além de informar o tempo de chegada do motorista ao local onde você se encontra, mostra ainda uma estimativa do valor da “corrida”. Pois agora temos mais uma opção: rotas de bicicletas.

App Google Maps para iOS

Por enquanto a novidade está disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Belo Horizonte — cidades que contam com as maiores extensões de ciclovias do país. Ao digitar um endereço — seja no Google Maps na web, no iOS ou no Android —, o usuário pode escolher entre as diversas opções de rotas: carro, transporte púbico, a pé e, agora, bicicleta (a integração com o Uber aparece tanto na rotas de transporte público quando a pé).

Publicidade

Eu sinceramente estou gostando de ver a Apple expandir os recursos dos mapas — afinal, concorrência é sempre bom —, mas é inegável que o Google Maps está muito à frente, ainda mais aqui no Brasil.

[via INFO: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Venezuela

Você faz ideia de quanto custa um iPhone 6 na Venezuela? "Apenas" R$145,3 mil no mercado paralelo… [atualizado]

Próximo Artigo
Campanha “Clicada com iPhone 6”

Campanha “Clicada com iPhone 6” leva o prêmio máximo da categoria "Outdoor" em Cannes [atualizado]

Posts Relacionados