O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook fala sobre papel da tecnologia para a saúde mental

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, foi entrevistado recentemente pela Bustle e falou sobre saúde mental e, ainda, como a tecnologia pode ajudar ou atrapalhar nessa questão — dependendo de como for usada.

Publicidade

Segundo o executivo, o debate sobre saúde mental foi “extremamente estigmatizado”; ele também foi questionado sobre como lida com isso sendo o líder de uma grande companhia, principalmente durante a pandemia.

Eu não tenho um S no meu peito e uma capa nas minhas costas [em referência ao Superman]. Eu sofro com os problemas da pandemia tanto quanto todo mundo. Eu sei que sou privilegiado de muitas maneiras, mas nenhum de nós é privilegiado a ponto de a saúde mental não ser um fator-chave na vida.

Cook também admitiu que possui alguns métodos de “afastam o estresse do dia a dia” — sendo um deles, a caminhada. Segundo ele, estar na natureza e “se sentir tão insignificante no mundo” o ajudam a entender alguns problemas de forma mais tranquila.

Sobre o papel da tecnologia nesse debate, Cook defende que “a tecnologia deve servir à humanidade, e não o contrário”.

Publicidade

Eu sempre me preocupo com a rolagem interminável, o cerco de negatividade e assim por diante. Queremos que as pessoas façam coisas boas e criativas com seus dispositivos.

A preocupação com o uso excessivo de dispositivos levou ao desenvolvimento do recurso Tempo de Uso (Screen Time), mas o tempo gasto com a tecnologia é “apenas um elemento”, segundo o executivo.

Como muitas pessoas, descobri que, quando implantamos o Tempo de Uso, minha estimativa do que eu estava fazendo era diferente da realidade, e isso me fez mudar. E espero que todos passem por esse processo.

Cook também se encontrou com os desenvolvedores do aplicativo de saúde mental Shine (o qual esteve entre os melhores apps eleitos pela Apple em 2020) e discutiu o crescimento da App Store, dizendo que a Apple “faz um trabalho fantástico” de não ter uma atuação limitada em se tratando dos seus produtos.

A quem se interessar, a entrevista completa pode ser lida aqui.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps ganha novidades com foco em sustentabilidade

Próx. Post

iPad Pro de 12,9″ poderá ter tela OLED mais brilhante e durável

Posts Relacionados