O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
iCloud

Por até quanto tempo a Apple armazena backups no iCloud?

Um alerta importante aos usuários do iCloud! 🚨

Quando a Apple lançou o iCloud, lá em 2011, a sua premissa foi de permitir que usuários pudessem acessar fotos, documentos e outros arquivos em todos os dispositivos da marca.

Publicidade

Além disso, o serviço na nuvem da Maçã também disponibiliza uma forma simples de fazer backups de todos os seus dados na nuvem, protegendo-os caso você precise trocar de aparelho — ou simplesmente queira guardá-los mesmo.

Ainda que o espaço gratuito no iCloud seja incrivelmente baixo (5GB, para ser mais preciso), planos superiores são oferecidos por preços que variam entre R$3,50 (50GB) e R$34,90 (2TB) mensais.

Apesar de ser uma mão na roda, muita gente não sabe de um detalhe sobre esses backups do iCloud: a Apple não guarda-os para sempre nos seus servidores. Para ser mais exato, esse prazo é de até 180 dias após você desativar ou parar de usar o backup do iCloud (nesse último caso, quando você sai da sua conta do serviço na nuvem no dispositivo). Isso é válido, inclusive, para usuários que pagam mensalmente por um plano de armazenamento.

Publicidade

Pensando bem, essa atitude até que faz algum sentido. Imaginem, por exemplo, a quantidade de espaço que ela teria que destinar em seus servidores espalhados pelo mundo para armazenar backups de pessoas que nunca mais irão utilizá-los?

Por outro lado, é claro, isso pode ser frustrante para aqueles usuários que têm apenas um dispositivo da Apple, resolvam trocá-lo por um de outra marca, e algum tempo depois decidam puxar os seus dados no iCloud de volta e se deparam com nenhum backup armazenado na sua conta, por exemplo.

O conselho que damos é: não deixe os seus dados apenas no iCloud. Caso queira, é possível fazer um backup também usando um Mac/PC. Assim, você poderá ficar mais tranquilo que seus documentos, fotos e demais arquivos não serão perdidos após um certo período. 😊

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eddy Cue entra para o conselho da Universidade Duke

Próx. Post

Apple libera quintas betas do iOS 14.7, do iPadOS 14.7, do macOS Big Sur 11.5, do watchOS 7.6 e do tvOS 14.7

Posts Relacionados