O melhor pedaço da Maçã.

Códigos de um novo iMac Retina (21,5″) e um controle remoto Bluetooth são encontrados no OS X 10.11 El Capitan

Sempre que um novo sistema operacional da Apple é lançado, algumas novidades interessantes podem ser encontradas “simplesmente” vasculhando os códigos. Pois isso acaba de acontecer com a segunda versão beta do OS X 10.11 El Capitan, liberada para desenvolvedores nesta semana.

Publicidade

Referências a um novo iMac Retina

Conforme divulgou o 9to5Mac, os códigos acima muito provavelmente têm relação com um novo iMac de 21,5 polegadas com tela Retina. Atualmente, nenhuma máquina da Apple conta com a opção de resolução 4096×2304 pixels encontrada nos códigos. Levando em conta que o iMac de 27″ Retina tem uma tela 5K, esse novo de 21,5 poderia muito bem ter esses 4K. Vale notar que essa referência não consta em nenhuma versão anterior à segunda beta do OS X 10.11 El Capitan.

Referências a um novo iMac Retina

Além da resolução, foram encontrados também referências ao novo processador gráfico da Intel (Iris Pro 6200), lançado no começo de junho juntos dos novos processadores “Broadwell” e que poderiam muito bem equipar esse novo iMac. Para finalizar as novidades relacionadas a um possível novo computador desktop da Apple, há também referências a processadores gráficos AMD Radeon R9 (M380, M390, M395 e M395X), que podem indicar novos Macs ou até mesmo opções de upgrades para esse suposto iMac de 21,5″ com tela Retina 4K.

Referências a um novo controle remoto Bluetooth

Deixando Macs de lado, foi encontrada também uma clara referência a um novo controle remoto Bluetooth, o qual poderia muito bem ser o companheiro ideal de uma nova Apple TV.

Publicidade

Dentro desse arquivo há informações de que o controle conta com um chip Bluetooth dedicado, pode se conectar a dispositivos através de um sensor infravermelho (utilizado pelo atual controle remoto da Apple), conta com um trackpad Multi-Touch com suporte a rolagem inercial, traz possíveis referências à tecnologia Force Touch (ainda que não de forma clara) e suporte a áudio (que indica uma integração com a Siri).

Publicidade

Assim como as referências do iMac, esse arquivo não existia em versões mais antigas do sistema operacional desktop, nem mesmo na versão beta do OS X 10.10.4 que ainda está em fase de testes.

Que venham novos produtos! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Airframe+ é um suporte veicular para iPhones indispensável a qualquer pessoa

Próx. Post

Halftone 2 é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Posts Relacionados