O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Filme da semana: compre “O Homem Que Mudou O Jogo”, com Brad Pitt, por apenas US$3!

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “O Homem Que Mudou O Jogo”, com Brad Pitt.

Publicidade

Confira o trailer dele:

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

Um treinador de um grande time de beisebol vira as costas para a tradição quando começa a focar nas estatísticas para contratar mais jogadores para seu time neste drama sobre esporte do diretor Bennett Miller, “O Homem Que Mudou O Jogo”. Um final da temporada de 2001 decepcionante, junto com a perda de jogadores importantes, anuncia um ano de reconstrução para o técnico geral do Oakland A’s, Billy Beane (Brad Pitt): uma tarefa complicada tendo em conta o baixo orçamento do time. Um encontro casual com o especialista em estatística Peter Brand (Jonah Hill) aponta o caminho para usar porcentagens para identificar e contratar jogadores subvalorizados e baratos. Pitt dá um show de interpretação como o técnico cheio de iniciativa e garra que não vai tolerar qualquer oposição ao seu novo plano radical em um filme que é um estudo fascinante de personagens e também uma recreação vívida da temporada quase mágica do Oakland A’s em 2002. “O Homem Que Mudou O Jogo” foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator para Brad Pitt e Melhor Ator Coadjuvante para Jonah Hill.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana merece destaque pois, além de ser baseado em fatos reais, fala sobre a religião do “beisebol” e como os fãs americanos tratam o jogo. A produção iniciou e parou em 2009, pois seu formato original seria parecido com um documentário, inclusive colocando depoimentos de ex-jogadores. Assim, os estúdios entenderam que o filme apenas atingiria um público especifico e não o mundo como previam. O diretor foi então trocado e a produção reiniciou em 2011. Com novo roteiro e foco, conta a luta de um técnico para colocar em prática novos métodos baseados em matemática/lógica em um ambiente tão cheio de emoção. Assim como na vida real, “O Homem Que Mudou O Jogo” foi um sucesso de público, crítica e foi coroado com indicações ao Oscar. Recomendo assistir e inclusive indico para gestores, diretores e afins para que avaliem como comandam as suas equipes e os seus negócios (uma prova da eficácia do método é que grandes times e empresas até hoje utilizam o modelo, o qual por muitos anos foi ridicularizado).

 
Nota na iTunes Store: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela cinza
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza
 

Aproveitem!


Filme - O Homem Que Mudou O Jogo

“O Homem Que Mudou O Jogo”

Estúdio: Columbia Pictures
Classificação: 10 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2011
Duração: 2h13
Tamanho: 5,37 GB (HD) ou 1,84 GB (SD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Linha de Apple Watches voando

Apple Watch chegará a pelo menos mais três países no dia 17 de julho

Próximo Artigo
Benchmark - Modo de Pouca Energia do iOS 9

Testes comprovam: há perda de performance quando o Modo de Pouca Energia do iOS 9 está ativado

Posts Relacionados