A campanha “Clicada com iPhone 6”, da Apple, está com tudo mesmo. Já informamos que ela ganhou o prêmio máximo na categoria “Outdoor” em Cannes Lions. Pois uma das imagens utilizadas na campanha também foi premiada (desta vez com um Leão de Ouro).
A foto foi tirada por Cole Rise (fotógrafo e criador do app Litely) no Parque Nacional das Montanhas Rochosas (Colorado, Estados Unidos).
Om Malik, que é amigo de Rise, conversou um pouco com ele sobre uma dúvida que muitos podem ter: como é que uma foto tirada com um iPhone 6 (que já mostra imperfeições num iMac com tela Retina 5K) fica tão boa impressa em um outdoor gigante como os muitos que vimos nesta campanha? Segundo Rise, toda a mágica gira em torno dos pontos/pixels por polegada.
Como sabemos, a câmera do iPhone 6 tem 8 megapixels, gerando uma imagem com 72ppp. Só que os outdoors grandões e distantes do nossos olhos podem utilizar uma densidade menor de pixels por polegada (algo em torno de 12-15) que, ainda assim, ficam ótimos. Por outro lado, um monitor 4K comum (de 32 polegadas, por exemplo) costuma tem uma densidade de 140ppp (praticamente o dobro da densidade das fotos tiradas com iPhones). Assim os pixels “ficam esticados” e a foto, feia. Por outro lado, se estivermos falando de um monitor 4K de 60 ou mais polegadas, a densidade já cai para algo abaixo de 72ppp, deixando a foto linda. 😉
[via The Loop]