O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: surgem mais possíveis detalhes sobre o “iPhone 6s”, agora focados em componentes internos

Suposta placa lógica do iPhone 6s

Depois de afirmar que externamente o “iPhone 6s” deverá ser idêntico ao iPhone 6 e trazer informações sobre um chip LTE duas vezes mais rápido, o 9to5Mac publicou hoje mais possíveis detalhes sobre o novo aparelho — desta vez focados em componentes internos.

Publicidade

Eis o que eles apuraram:

  • Há um novo processador de NFC na placa lógica do aparelho. O iPhone 6 utiliza o modelo 65V10 da NXP, enquanto o novo é o 66VP2. O 9to5Mac especula que a nova versão poderá ter um Secure Element embutido, visto que a utilizada no iPhone 6 fora lançada em 2012.
  • O número de chips presentes na suposta nova placa lógica está bastante reduzido. Numa parte dela, por exemplo, 10 componentes foram agora concentrados em apenas 3 chips. Isso dá mais espaço interno para bateria e também contribui para um menor consumo energético por parte dos componentes.
  • No suposto protótipo analisado, foi encontrado um chip de memória da Toshiba com apenas 16GB. É possível que ele esteja sendo utilizado apenas na fase de desenvolvimento e que finalmente passemos para um mínimo de 32GB de capacidade na nova geração, mas não está descartada a hipótese de a Apple manter os 16GB de entrada — ainda mais com o iOS 9 vindo cheio de otimizações no uso de espaço [1, 2].
  • Supostos designs do “iPhone 6s” obtidos pelo 9to5Mac com uma fabricante de cases corroboram a ideia de que externamente o aparelho continuará o mesmo, mas abrem portas para pequenas e praticamente imperceptíveis mudanças em dimensões. Ele poderá, por exemplo, ser 0,13mm mais espesso que o atual — tal como apontou um rumor relacionado à incorporação da tecnologia Force Touch. Ainda assim, boa parte dos acessórios hoje existentes deverão continuar sendo compatíveis com a nova geração.

Nada disso é 100% certo, mas o histórico das fontes é muito bom. Pelo visto, a Apple continua com dificuldades de controlar boa parte dos seus “segredos”…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

BlueStacks, emulador de Android para Mac, é oficialmente lançado

Próximo Artigo
App Disney Gif para iPhones/iPods touch

Disney lança teclado personalizado para iPhones com GIFs dos seus personagens mais famosos

Posts Relacionados