O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Você sabia que pode gravar áudios do iPhone (inclusive do Apple Music) no Mac, pelo QuickTime?

Recentemente, publiquei um artigo aqui no site mostrando como usar o QuickTime Player do Mac para gravar filmes, áudio ou a sua tela. Mas faltou uma dica lá que pode ser muito útil para alguns de vocês, especialmente agora com a chegada do Apple Music.

Publicidade

Indo no menu Arquivo » Nova Gravação de Áudio, há um menu ao lado do botão de gravar o qual permite que você selecione o iPhone como microfone — contanto que o aparelho esteja conectado ao Mac, é claro (pela porta USB mesmo, não precisa usar um cabo P2).

Gravando áudio do iPhone

Ao mandar gravar, todo o áudio reproduzido pelo iPhone é então capturado pelo QuickTime. Por padrão ele fica mudo, mas você pode aumentar o volume na barrinha abaixo do botão de gravar para ir ouvindo pelo Mac tudo o que está sendo gravado.

Publicidade

E sim, isso funciona perfeitamente para você gravar qualquer música reproduzida pelo Apple Music ou inclusive a programação da rádio Beats 1, se quiser. 😉

Atente-se apenas para o fato de que a gravação realmente captura tudo o que vem do iPhone, ou seja, se chegar alguma notificação o som dela ficará por cima da música. Se não quiser correr esse risco, coloque o iPhone em Modo Avião ou Não Perturbe antes de começar a gravar e certifique-se de que a tela dele não será travada no meio da captura (em Ajustes » Geral » Bloqueio Automático, defina temporariamente para “Nunca”).

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Estatísticas vistas num iPad e num iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 28 de junho a 5 de julho

Próximo Artigo
Tic-A-Tac Poker

Game brasileiro para iOS mistura jogo da velha com pôquer

Posts Relacionados