O melhor pedaço da Maçã.

Aleluia! Gol passa a permitir uso de celular durante todo o voo, em Modo Avião

Avião da Gol

Sabe aquelas regras que você não entende ao certo para que existem e tem que obedecer só para não causar um mal-estar? Pois é, sempre me sinto assim quando me pedem para mandam desligar o celular, mesmo que ele esteja em Modo Avião. Nunca entendi o real motivo de desligar um celular/tablet que está em Modo Avião, visto que ele não está emitindo nenhum tipo de onda, sinal, bip ou o que quer que seja que possa causar interferência no avião.

Publicidade

Finalmente no Brasil, a Gol foi a primeira a conseguir algo que já é realidade nos Estados Unidos e na Europa desde 2013: o uso do celular em todas as fases do voo — desde que em Modo Avião, é claro. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil e a nova regra passa a valer já a partir de amanhã (7/7).

Vale lembrar que a Anac avalia o mesmo pedido feito por TAM, Azul e Avianca, mas uma vez liberado para a Gol não deve demorar muito para elas conseguirem a liberação. A TAM já possui um sistema de entretenimento em alguns voos domésticos com a aeronave acima de 10.000 pés (cerca de 3km de altura), o que necessita ter pelo menos o Wi-Fi ligado.

A transmissão de dados está liberada com as portas abertas (antes da decolagem) e/ou após o pouso, enquanto o avião ainda estiver taxiando.

Publicidade

Será que os comissários de bordo terão que ficar conferindo se o celular está mesmo em Modo Avião? Isto só o tempo vai dizer. E você, o que acha desta liberação? Já se perguntou alguma vez por que tinha que desligar o telefone?

[via Melhores Destinos]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eddy Cue confirma: Compartilhamento Pessoal para músicas voltará no iOS 9

Próx. Post

O nosso review definitivo do Apple Watch, após dois meses de uso

Posts Relacionados