O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor demonstra o que aparenta ser o primeiro app de natação para o Apple Watch

App de natação para o Apple Watch

YouTube video

Publicidade

Desde o anúncio original do Watch, a Apple deixou claro que ele é resistente mas não à prova d’água. Porém, com o produto nas mãos de usuários logo se provou que ele aguenta muito mais do que a empresa promete. Fizeram inclusive testes de natação com ele e não houve absolutamente nenhum problema.

Posto isso, o desenvolvedor Ted Bradley portou um app originalmente criado para o Pebble e mostra no vídeo abaixo — filmado no London Aquatics Centre, em Londres (Inglaterra) — como ele funciona bem no Apple Watch:

YouTube video

Publicidade

Como dá para ver, o app está bacana e já inclusive integra-se ao Saúde (Health). Ele só não é perfeito porque os dados em si são atualizados na interface somente com a tela ligada, ou seja, assim que você olha para o Watch ele inicialmente aparece “desatualizado” (coisa de poucos segundos).

Apesar disso, Bradley nem sequer poderá enviar o app para aprovação da Apple pois há uma regra na App Store que vai de encontro ao fato de o Watch não ser oficialmente à prova d’água. Infelizmente teremos que aguardar a segunda geração do relógio ser lançada, torcendo para que ela seja certificada pela Apple para uso em piscinas.

Pessoalmente, acho essa uma das grandes falhas do Apple Watch. Meu histórico no Atividade (Activity) fica extremamente prejudicado pelo fato de eu não poder registrar meus exercícios três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira — os dias que nado). Uma pena.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto esquema técnico do “iPhone 6s” mostra aparelho 0,2mm mais espesso que o atual

Próx. Post

Amazon lança app do seu Cloud Drive para iOS

Posts Relacionados