O melhor pedaço da Maçã.

Confira imagens da tela do Apple Watch sob um microscópio

O cientista/fotógrafo Bryan Jones resolveu analisar a tela do Apple Watch de 42mm (que conta com uma resolução de 312×390 pixels, com aproximadamente 326 pixels por polegadas) sob um microscópio e fotografou tudo para os curiosos de plantão. O relógio tem exatamente a mesma densidade de pixels do iPhone 6, mas a diferença na disposição dos subpixels é nítida.

Publicidade

Compare:

Pixels do Apple Watch
Pixels do Apple Watch
Pixels do iPhone 6
Pixels do iPhone 6

Seja pela diferença da tecnologia em si (o display do Watch é AMOLED, enquanto o do iPhone é LCD) ou algo proposital, para aumentar a área preta e economizar bateria1Diferentemente das telas de LCD, as de AMOLED não contam com retroiluminação. Em vez disso, cada subpixel é composto por pequenas luzes azuis, vermelhas e/ou verdes. Se a luz preta deve ser mostrada, simplesmente nenhum dos subpixels serão ativados, o que melhora a eficiência energética do dispositivo como um todo. ou ter uma ótima taxa de contraste (que o Watch realmente tem), a verdade é que a área ocupada por um pixel é bem menor do que no iPhone 6.

Pixels do Apple Watch

Esta foto, com uma ampliação menor, mostra melhor como os pixels se misturam para fazer uma imagem branca.

Pixels do Apple Watch

Aqui, com a ajuda de uma iluminação indireta proveniente de uma luz de fibra óptica, conseguimos visualizar os componentes sensíveis ao toque (ou pressão, não sabemos) do relógio.

Publicidade

Incrível a quantidade de tecnologia que precisa ser desenvolvida para que nós possamos usar produtos como um Apple Watch…

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Diferentemente das telas de LCD, as de AMOLED não contam com retroiluminação. Em vez disso, cada subpixel é composto por pequenas luzes azuis, vermelhas e/ou verdes. Se a luz preta deve ser mostrada, simplesmente nenhum dos subpixels serão ativados, o que melhora a eficiência energética do dispositivo como um todo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Denúncia: as operadoras brasileiras e suas cobranças indevidas de dados

Próx. Post

Updates recentes na App Store: suíte iWork, Skype, Infuse e mais!

Posts Relacionados