O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Espaço para todos: com a chegada do Apple Music, Spotify viu seus números de downloads… crescerem!

Mac vs. PC, OS X vs. Windows, iPhone vs. Galaxy, iOS vs. Android… é claro que, com o lançamento do Apple Music, a mídia não ia deixar de incluir a Maçã numa nova guerra, desta vez contra o Spotify. É claro que nos bastidores há, sim, uma “rivalidade” entre as empresas, mas será que não tem espaço para todo mundo? Parece que sim, conforme informou a Bloomberg.

Publicidade

Gráfico - Spotify após a chegada do Apple Music

É inegável que a Apple viu uma avalanche de pessoas assinando (mesmo que sem pagar nada ainda, já que a empresa oferece três meses gratuitos de testes) o seu serviço de streaming de músicas. Mas, ao mesmo tempo que a Apple começou a construir sua base de usuários, o Spotify ficou cinco dias seguidos ocupando a 9ª posição entre os aplicativos gratuitos mais baixados nos EUA1. Para termos uma ideia do que isso representa, o Spotify não atingia essa posição no ranking desde dezembro de 2013!

Ainda que o Apple Music seja o foco do momento, falar sobre streaming de músicas inevitavelmente esbarra também no Spotify, e a empresa está aproveitando o momento muito bem. Curioso ver que, mesmo após uma grande queda nos downloads por conta da WWDC (quando o Apple Music foi apresentado), a empresa conseguiu atingir níveis bem expressivos. Quem sabe o público da Apple seja diferente do Spotify (uma gama de usuários que ainda não conhece ou nunca ouviu falar em streaming de músicas e que invariavelmente conhecerá tudo agora, já que o Apple Music vem instalado em milhões de iPhones com o iOS mais recente).

Gráfico - Spotify após a chegada do Apple Music

Mas a verdade é que, por enquanto, ninguém sabe se o Apple Music roubará muitos usuários pagos do Spotify — no começo de outubro, quando terminará o período de testes gratuito dos primeiros usuários, isso ficará um pouco mais claro. Por outro lado, a Apple também só conseguirá ampliar a sua base de usuários após lançar um aplicativo para o sistema operacional móvel Android, coisa que acontecerá até o fim de 2015.

Publicidade

Enquanto isso, o Spotify está aproveitando muito bem a chegada da Apple ao mercado de streaming.

[via Tecnoblog]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone da Swift

Quaddro + MacMagazine: Swift na prática #3 — String e Collection Types

Próximo Artigo
Screenshot do iOS 9

Eis o nosso quinto compilado de screenshots do iOS 9, já com as novidades da beta 3!

Posts Relacionados