O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua sendo o principal alvo das chamadas “patent trolls”

Acordo de licença de patente

Assim como já acompanhamos há um tempo, a Apple continua como a empresa mais visada pelas chamadas “patent trolls” (também designadas como Non Practicing Entities, ou NPEs) — resumidamente, companhias que registram patentes apenas para processar outras (sem aplicá-las em produtos/serviços de fato, muitas vezes sem nem possuir empregados).

Publicidade

Segundo uma nova pesquisa divulgada pelo Unified Patents, a Apple já está enfrentando 25 novos processos desse tipo desde o começo de 2015. O fato de ela ser a empresa mais valiosa do planeta e ter uma pilha gigantesca de dinheiro no banco deve contribuir muito para isso.

Apple como alvo de patent trolls

A previsão é que o número de processos relacionados a patentes neste ano seja maior que 6 mil, contra 5 mil em 2014. No setor high-tech, 90%(!) dos casos abertos até o momento em 2015 foram por NPEs.

Publicidade

Enquanto não houver nos Estados Unidos uma reforma no sistema de patentes (e parece que já está começando a haver um movimento nesse sentido por lá, felizmente), esse tipo de litígio continuará bastante comum.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor cria conceito para um futuro “Apple Magic Display”, com resolução 5K

Próx. Post

Conheça o grupo que viajará conosco no MM Tour IV!

Posts Relacionados