O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple continua sendo o principal alvo das chamadas “patent trolls”

Acordo de licença de patente

Assim como já acompanhamos há um tempo, a Apple continua como a empresa mais visada pelas chamadas “patent trolls” (também designadas como Non Practicing Entities, ou NPEs) — resumidamente, companhias que registram patentes apenas para processar outras (sem aplicá-las em produtos/serviços de fato, muitas vezes sem nem possuir empregados).

Publicidade

Segundo uma nova pesquisa divulgada pelo Unified Patents, a Apple já está enfrentando 25 novos processos desse tipo desde o começo de 2015. O fato de ela ser a empresa mais valiosa do planeta e ter uma pilha gigantesca de dinheiro no banco deve contribuir muito para isso.

Apple como alvo de patent trolls

A previsão é que o número de processos relacionados a patentes neste ano seja maior que 6 mil, contra 5 mil em 2014. No setor high-tech, 90%(!) dos casos abertos até o momento em 2015 foram por NPEs.

Publicidade

Enquanto não houver nos Estados Unidos uma reforma no sistema de patentes (e parece que já está começando a haver um movimento nesse sentido por lá, felizmente), esse tipo de litígio continuará bastante comum.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de Apple Magic Display

Leitor cria conceito para um futuro "Apple Magic Display", com resolução 5K

Próximo Artigo
Pontos turísticos de San Francisco

Conheça o grupo que viajará conosco no MM Tour IV!

Posts Relacionados