O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Planos da Apple de oferecer um serviço de assinatura para TV avançam

Conceito de Apple TV
Por Martin Hajek

O rumor de uma nova Apple TV sendo lançada na WWDC foi derrubado pouco tempo após surgirem informações sobre a dificuldade da Apple de firmar acordos para o seu novo serviço de assinatura de vídeos. Mas, aos poucos, as coisas estão avançando.

Publicidade

Segundo o New York Post, um dos principais impasses para a coisa ir pra frente seriam as redes afiliadas das gigantes ABC, CBS, NBC e Fox. Em vez de negociar separadamente com cada uma delas, a Apple “jogou o pepino” pra cima das suas próprias parceiras a fim de que renegociassem seus acordos e permitissem que uma única licença cedida à Apple cobrisse toda a programação. Evidentemente, todas ganharão uma fatia do bolo.

No Brasil, não é muito diferente. A Rede Globo, por exemplo, tem afiliadas espalhadas por todo o país: Rede Amazônica, Rede Bahia, Rede Anhanguera, Rede Matogrossense, Rede InterTV, Grupo RBS e outras.

Uma fonte do veículo afirmou que “a plataforma está pronta e é muito legal”. Tanto os grandes canais quanto as afiliadas/emissoras já estão reconhecendo o alcance que a coisa pode tomar e todos, evidentemente, têm interesses financeiros nos acordos. A Apple, como sempre, está de olho nos seus tradicionais 30%.

Publicidade

Para usuários finais, o custo mensal do serviço é hoje estimado entre US$10 e US$40.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
DexCard app

DexCard é um ótimo app para quem utiliza cartões Sodexo

Próximo Artigo
MacPilot

Ofertas do dia na App Store: MacPilot, PDFpen Scan+, Swift Note e mais!

Posts Relacionados