O melhor pedaço da Maçã.

Benchmark do novo iPod touch mostra salto significativo em relação ao modelo de quinta geração

Benchmark do iPod touch de sexta geraçãoExistem bons motivos para criticar os novos iPods touch: tela não cresceu (ok, alguns veem como vantagem), ausência de Touch ID, não ter GPS, preços elevados… mas em alguns aspectos o upgrade foi, sim, significativo. A começar pelo seu processador.

Publicidade

Foram anos de espera, mas a Apple pulou de um chip A5 de 32 bits para um A8 de 64 bits (com coprocessador M8). O resultado você confere no benchmark mostrado ao lado: 1.379 pontos no teste single-core, 2.440 no multi-core. Pasme: o iPod touch de quinta geração marcava respectivamente 215 e 410, ou seja, estamos falando de uma performance ~6x superior.

Apesar de utilizar o mesmo chip dos iPhones 6/6 Plus, o clock do iPod touch foi reduzido de 1,4GHz para 1,1GHz — provavelmente para não detonar a bateria. Ele aparentemente tem os mesmos 1GB de RAM.

Outros avanços do iPod touch de sexta geração incluem câmeras melhoradas (iguais às dos iPhones 6/6 Plus e do iPad Air 2), Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1 (é o primeiro produto Apple a incorporá-lo) e uma nova versão de 128GB. Devido a essas mudanças, ele terá que ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) antes de começar a ser vendido no Brasil.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple corrige problema relacionado a teclados USB em Macs mini de 2012

Próx. Post

Destrua peças coloridas com uma bolinha e preencha a mandala neste novo joguinho para iOS

Posts Relacionados