O melhor pedaço da Maçã.

Apple deixa de comercializar produtos da Nest e foca em acessórios compatíveis com o HomeKit

Poucas casas — até mesmo escritórios — no Brasil contam com um ar-condicionado/climatizador central, por isso dificilmente vemos produtos como termostatos sendo comercializados por aqui. Mas nos EUA isso é bastante comum e um dos grandes nomes é o Nest Thermostat, da empresa homônima fundada por Tony Fadell (ex-executivo da Apple) e adquirira pelo Google.

Publicidade

Nest

Em meados 2012 as lojas da Apple (físicas e online) passaram a comercializar o produto, mas agora tanto o Nest Thermostat quanto o Nest Protect sumiram das prateleiras (reais e virtuais) da Maçã, conforme informou o Mashable.

O motivo? A primeira leva de aparelhos compatíveis com o HomeKit já foi lançada (como o termostato ecobee3) e a Apple quer prestigiar, dar destaque aos seus parceiros — de quebra, ela dá mais uma alfinetada no Google.

Publicidade

Alguns podem pensar que os produtos da Nest em algum momento poderiam se tornar compatíveis com o HomeKit, mas a probabilidade de isso acontecer agora é pouca já que o Google também tem seu próprio projeto para conectar devices, chamado Brillo. É bem possível que a Nest tenha um papel central neste projeto, o que muito provavelmente tira o HomeKit da jogada.

Sabemos que a Apple está reduzindo o números de acessórios vendidos em suas lojas, então limar esses produtos — como já fez também com a linha da Fitbit — não deixa de fazer sentido.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Filadélfia”, com Tom Hanks e Denzel Washington, por apenas US$3!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Lapse It Pro, Pixelmator, Facetune e mais!

Posts Relacionados