O melhor pedaço da Maçã.

MiTube permitia baixar vídeos do YouTube direto pro seu gadget com iOS [atualizado]

Ícone do MiTubeComo bem falou o 9 to 5 Mac, este app não deverá chegar ao próximo amanhecer. O MiTube é um app vindo do Cydia que, ninguém sabe como, foi aprovado pela Apple e está disponível para download gratuitamente na App Store (1,7MB; requer o iOS 3.0 ou superior).

Publicidade

Com este app, você pode assistir a vídeos no YouTube via stream. “E daí? Isso duplica uma função que o iOS já tem!”, você pode dizer. Só que há um pequeno detalhe: também é possível baixar os vídeos para seu iPhone, iPad ou iPod touch.

MiTube baixando vídeo

Há a parca possibilidade de esse processo ser aceito com a desculpa de “baixar o vídeo para poder vê-lo offline”, mas isso violaria grosseiramente os termos de uso do serviço do Google (cláusulas 4C, 5B), então é questão de pouco tempo até a Apple remover este aplicativo da sua loja — e demitir quem permitiu que ele aparecesse, pra começar. Ou… quem sabe, pra pregar uma peça no Google, a Maçã deixe o MiTube no ar durante uma semana. 😛

[dica do Reinaldo Versuri, via Twitter]

Atualização

E, como previsto, bastou o app se popularizar na rede para o desenvolvedor receber uma ligação do Departamento Jurídico da Apple, o qual apenas o “informou” que o MiTube seria rapidamente retirado da App Store. It’s gone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atrasou o pagamento de um boleto bancário? Novo aplicativo para iOS calcula o valor corrigido

Próx. Post

Apple disponibiliza Snow Leopard Graphics Update para desenvolvedores

Posts Relacionados