O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: compre “Filadélfia”, com Tom Hanks e Denzel Washington, por apenas US$3!

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “Filadélfia”, com Tom Hanks e Denzel Washington.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

Este apaixonante longa de Jonathan Demme, lançado em 1993, abriu o caminho para filmes como “Clube de Compras Dallas” e foi um dos primeiros filmes do circuito comercial de Hollywood a abordar o problema da AIDS. O roteiro de Ron Nyswaner é forte e comovente, e ajudou a mudar a opinião pública com relação à doença. Inspirado em uma história real, o longa conta a trajetória de um advogado de Nova York que processa o escritório de advocacia onde trabalhava e ganha a causa por demissão ilegal em um caso marcante de discriminação por AIDS. Tom Hanks dá um show de interpretação em uma de suas atuações mais intensas e desconcertantes. Denzel Washington dá vida ao advogado que tem de superar seus próprios preconceitos. A comovente música “Streets of Philadelphia” de Bruce Springsteen ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana é excepcional, não tão somente por ser dirigido por um diretor altamente especializado em filmes marcantes e que sabe conduzir seu elenco como poucos. Vide exemplo “O Silêncio dos Inocentes”, que marcou época e gerou três outros filmes. Esta trama baseada em fatos reais, a qual aborda temas delicados e importantes, foi produzida e feita de forma simultânea ao seu desenvolvimento pois era importante que o protagonista perdesse peso ao decorrer do filme a fim de ser extremamente realista. Outro ponto crucial foi a escolha da trilha sonora, que ganhou o Oscar e outros grandes prêmios por meio de sua canção-tema.

 
Nota na iTunes Store: N/D
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta
 

Aproveitem!


Filme - Filadélfia

“Filadélfia”

Estúdio: TriStar Pictures
Classificação: 12 anos
Gênero: drama
Lançamento: 1993
Duração: 2h05
Tamanho: 5,58 GB (HD) ou 1,9 GB (SD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Solar Paper: um carregador fino, leve e modular para os seus iGadgets

Próx. Post

Apple deixa de comercializar produtos da Nest e foca em acessórios compatíveis com o HomeKit

Posts Relacionados