O melhor pedaço da Maçã.

TIME: Lisa Jackson está na lista dos 100 líderes climáticos mais influentes de 2023

TIME100 Climate

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, foi reconhecida na prestigiada lista TIME100 Climate da revista TIME deste ano. A seleção homenageia os líderes climáticos mais influentes no mundo dos negócios.

Publicidade

Em uma entrevista, Jackson ressaltou como as empresas são essenciais para impulsionar ações climáticas, explicando o quanto é crucial diminuir as emissões de gases prejudiciais em todas as etapas de produção para fazer avanços reais.

Ela destacou que a Apple se comprometeu (e tem cumprido) com a meta de tornar cada produto neutro em carbono até 2030, focando em reduzir as emissões provenientes das principais áreas: energia elétrica, materiais e transporte.

Visitei um projeto no Quênia este ano que criou bancos de sementes de gramíneas liderados por mulheres e treinou centenas de membros da comunidade local Maasai em técnicas atualizadas de gestão de pastagens para obter mais valor da terra. O investimento empresarial na remoção de carbono ajuda a tornar isso possível.

Jackson enfatizou a importância de dar mais atenção e investir mais em tecnologias voltadas ao clima, especialmente em áreas onde as soluções atuais não conseguem reduzir as emissões que inevitavelmente ocorrem.

Publicidade

Ela mencionou que o transporte é uma área importante que carece de tecnologias para eliminar as emissões de carbono em viagens de negócios, deslocamentos e transporte de mercadorias. Ela enfatizou a urgência de investir mais em inovação para superar esses obstáculos.

Existem emissões que simplesmente não podem ser evitadas com as soluções disponíveis hoje em dia. […] O potencial para combustíveis de aviação mais sustentáveis está presente e existem novas tecnologias promissoras destinadas a descarbonizar o transporte marítimo — estudos acelerados e investimentos podem ajudar a indústria a aproveitar essa oportunidade.

Por fim, ao falar sobre avanços nas leis, Jackson elogiou a nova legislação climática na Califórnia, a qual requer que empresas detalhem de maneira transparente suas emissões de gases de efeito estufa em todas as operações. Ela destacou que a Apple vem seguindo essa prática há dez anos.

A divulgação transparente sobre o clima é uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a compreenderem seu impacto e impulsionar o progresso na luta contra as mudanças climáticas. Vejo um tremendo potencial para outros estados e governos nacionais seguirem o exemplo da Califórnia e adotarem padrões semelhantes e harmonizados.

Há algumas semanas, a revista TIME destacou três produtos da Maçã entre as 200 melhores invenções de 2023; o Apple Vision Pro, o Apple Watch Ultra 2 e os Beats Studio Buds+, que foram mencionados por suas melhorias de áudio e sua versão transparente.

Numa nota relacionada, a ministra do meio ambiente do Brasil, Marina Silva, também marcou presença na lista.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceria promete aprimorar e ampliar tecnologia usada nas car keys, da Apple

Próx. Post

RCS: Apple confirma que mensagens terão balões verdes, como os de SMS

Posts Relacionados