O melhor pedaço da Maçã.

Shazam agora identifica músicas no TikTok, no Instagram e mais

9to5Mac
Shazam no iPhone 14 Pro

O aplicativo do Shazam recebeu hoje uma atualização, chegando à versão 15.36. A principal novidade do update é que o app consegue agora não apenas identificar músicas usando o microfone do aparelho, mas também a partir do áudio tocado em outros apps, como TikTok, Instagram e YouTube, além do sistema como um todo.

Publicidade

Basta abrir o Shazam, tocar no botão azul e voltar para o app com a música que você quer descobrir o nome. Também é possível fazer a mesma ação usando o recurso Reconhecimento de Música, que integra o Shazam à Central de Controle do iOS/iPadOS, em que também há o histórico de músicas identificadas caso o iCloud esteja ativo.

Ao usar o app, além de também ficarem registradas as músicas que você já descobriu usando o Shazam, elas são adicionadas a uma playlist. Se você for assinante do Apple Music, a lista pode ser adicionada ao serviço de streaming para que você escute as suas descobertas posteriormente.

Quando a música é identificada, o usuário recebe uma notificação com informações como título, álbum e artista referentes à canção. Caso se esteja usando um iPhone 14 Pro [Max], também é exibido um alerta na Ilha Dinâmica (Dynamic Island), permitindo que você volte ao Shazam rapidamente para ver mais detalhes.

Publicidade

Para identificar músicas — seja por meio do microfone do aparelho ou do áudio tocado no sistema —, o app usa um complexo algoritmo desenvolvido nos primórdios de sua história. Como já mostramos por aqui, cada canção tem uma espécie de “impressão digital”, que contém um mapeamento especial das ondas sonoras feito para facilitar a identificação.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.8 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 16 Pro” poderão não ter botões capacitivos, afinal de contas

Próx. Post

TikTok Music: rede social lança streaming de músicas no Brasil

Posts Relacionados