Simples utilitário para Mac migra músicas e playlists do Spotify/Rdio pro Apple Music

Move to Apple Music

Se você é usuário do Spotify ou do Rdio e está pensando em migrar para o Apple Music, provavelmente não vai querer perder toda a sua biblioteca de músicas e playlists. Não se preocupe: there’s an app for that!

Publicidade

Criado por dois desenvolvedores independentes, o Move to Apple Music facilita a migração de ambos os serviços para o da Maçã. Conforme mostra o vídeo a seguir, ele é bem simples — só há uma pequena “gambiarra” necessária para que ele consiga se conectar à API do iTunes.

Cada faixa demora cerca de 30 segundos para ser transferida, então a depender do tamanho da sua biblioteca o processo todo pode levar horas. O bom é que, depois de iniciado, tudo vai correndo automaticamente e em plano de fundo. Depois, ele também indica que faixas não puderam ser transferidas (provavelmente as que não foram achadas no acervo do Apple Music).

Publicidade

O Move to Apple Music custa US$5, mas vale muito a pena pelo que se propõe. Não é à toa que ele já está se aproximando de 1 milhão de músicas transferidas desde que foi lançado, há poucos dias.

[via TNW]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…