O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar mais rádios como a Beats 1; agora é possível escutar reprises dos programas [atualizado]

Você curtiu a ideia da rádio online Beats 1? Gostaria de ver uma Beats 2, por exemplo, sendo lançada? Pois saiba que a Apple já deixou todo o terreno preparado com as gravadoras para poder lançar até mais cinco estações dessas, segundo contou o The Verge.

Publicidade
Beats 1
Âncoras da Beats 1 (da esquerda para a direita): Ebro Darden, Julie Adenuga e Zane Lowe

Ao assinar os contratos para o Apple Music (que, é claro, englobam a Beats 1), a Apple licenciou também as faixas para serem reproduzidas em outras possíveis estações a serem lançadas — quem sabe com um foco específico ou até mesmo com um viés regional (com base na Ásia, na Austrália, etc.). O MacRumors inclusive divulgou que a Apple já tem alguns domínios relacionados a essas possíveis estações registrados, como por exemplo beats2.hk, beats3.com.cn, beats4.com.ru e muitos outros.

Aparentemente as gravadoras estão gostando bastante do desempenho do Apple Music e da rádio Beats 1, principalmente pelo fato de a Apple pagar um pouco mais do que concorrentes pela reprodução das faixas. Além disso, ainda que o Apple Music esteja em fase de testes (ninguém ainda está pagando por ele), as compras de músicas na iTunes Store não foram impactadas pelo serviço de streaming — elas estão, sim, caindo, mas isso já vem acontecendo há algum tempo.

Reprises

Deixando as possíveis novidades de lado e falando de algo concreto, quem perder um programa da Beats 1 a partir de agora poderá acompanhar suas reprises, conforme informou o MacStories.

Beats 1 Replay

Para isso basta tocar no ícone da busca e digitar “Beats 1 Replay” que os programas serão listados dentro do Connect (rede social do Apple Music). A parte chata é que, ao escutar uma reprise, as informações das músicas reproduzidas não são mostradas como em uma programação ao vivo. Além disso, como estamos falando de um programa gravado, você não tem como curtir a música que está sendo tocada.

Billboard 200

Numa nota relacionada, a Billboard informou que o serviço Apple Music agora é levado em consideração nos seus rankings Billboard 200 e Billboard Hot 100. Além do Apple Music serviços como Amazon Prime, Beats Music, Google Play, Medianet, Rdio, Rhapsody, Slacker, Tidal, Spotify e Groove Music Pass (antigo Xbox Music) também contribuem para os rankings.

Dr. Dre

Ah, e para fechar as notícias do serviço de streaming da Apple, quem entrou na iTunes Store recentemente deve ter visto que a loja está divulgando o novo álbum de Dr. Dre (rapper, produtor, ator e cofundador da Beats — agora também empregado da Apple), intitulado Compton.

Compton (novo álbum de Dr. Dre) em destaque na iTunes Store

Pois, de acordo com o MacRumors, ele será vendido exclusivamente na iTunes Store e estará disponível apenas em um serviço de streaming — adivinhe qual!

Atualização · 12/08/2015 às 10:22

A Apple está agora destacando esses replays na aba “Nova(o)”, tanto no app Música (iOS) quanto no iTunes (OS X).

Replays da rádio Beats 1

Replays da rádio Beats 1

Replays da rádio Beats 1

É bem possível que em breve eles ganhem também uma área dedicada em algum lugar do serviço musical. É verdade que alguns refinamentos ainda precisam ser feitos (não há, por exemplo, nenhuma referência às datas de transmissão), mas já é um começo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Viber, Musixmatch, Amazon Photos, Wunderlist e mais!

Próx. Post

Quaddro + MacMagazine: Swift na prática #6 — Funções

Posts Relacionados