Confirmando um número divulgado na semana passada, Eddy Cue — vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple — disse hoje em entrevista ao USA TODAY que já são agora 11 milhões de pessoas testando o Apple Music.
“Estamos impressionados com os números até aqui”, comentou o executivo. Segundo ele, do total 2 milhões de usuários optaram pelo plano familiar do Apple Music — que é mais caro (US$15 mensais nos Estados Unidos, US$8 mensais no Brasil), mas dá direito a até seis pessoas numa mesma família usufruírem do serviço.
Antes mesmo do lançamento do Apple Music, surgiram informações (não confirmadas) de que a meta da empresa para o serviço é chegar a 100 milhões de assinantes. Ou seja, em pouco mais de um mês de atividade ela conseguiu por enquanto ~10% disso, e vale lembrarmos que por ora ninguém está de fato pagando por ele. Ou seja, há um longo caminho a se percorrer.
Em funcionamento desde 2006, o concorrente Spotify possui hoje cerca de 20 milhões de assinantes pagos.
Para tentar conquistar e fidelizar mais e mais usuários, Cue contou na entrevista que sua equipe está trabalhando o mais rápido que pode para corrigir todas as falhas relatadas sobre o Apple Music.
Na mesma entrevista, Cue também revelou que a App Store fechou julho com um faturamento recorde de US$1,7 bilhão — graças a uma performance muito forte principalmente na China. Até hoje, a Apple já pagou US$33 bilhões a desenvolvedores.
[via AppleInsider]