O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que o Apple Watch está estimulando usuários a ter uma vida mais saudável

Antes de a Apple realmente lançar o Watch, muitos de vocês devem ter se perguntado como um relógio poderia mudar as nossas vidas. Uns devem ter pensado na praticidade de ter acesso a informações sem precisar tirar o celular do bolso (se comunicar, usar para esportes e monitoramento de atividades físicas, entre outras possibilidades). De fato, para esse último ponto que comentei, o Apple Watch tem influenciado muito!

Publicidade

Vocês lembram quando eu escrevi um post aqui de como a tecnologia me ajudou a perder mais de 25kg1Isso na época; hoje um pouco mais!? Pois bem, segundo uma pesquisa realizada pela wristly, o Apple Watch está tendo grande impacto sobre o estilo de vida das pessoas tornando-as mais saudáveis.

Vejam o gráfico abaixo, representando o quanto o estilo de vida das pessoas mudou desde o lançamento do Watch.

Pesquisa sobre estilo de vida - Apple Watch

Mais de 78% das pessoas afirmaram que estão mais conscientes sobre saúde após comprarem o Apple Watch. Além disso, 78% já fizeram mudanças na rotina ficando de pé mais vezes, 67% estão andando mais, 57% estão fazendo mais exercícios e 59% estão optando por escolhas de vida mais saudáveis.

Publicidade

Outro ponto da pesquisa questionava com qual frequência os donos de Watch o utilizam:

Pesquisa sobre estilo de vida - Apple Watch

Por volta de 86% usam o relógio diariamente; 12% usam quase que diariamente; e 1,3% não usa na maioria das vezes — apenas 3 dos entrevistados pararam de usar o Apple Watch depois que o compraram.

Publicidade

O próprio Tim Cook comentou, durante o último evento financeiro da Apple, que o relógio tem um nível de satisfação de 97% e é utilizado diariamente por 94% das pessoas que o adquiriam.

Mas a pesquisa não parou por ai. Vejam o grau de satisfação de acordo com as funcionalidades de saúde:

Pesquisa sobre estilo de vida - Apple Watch

E nessa mesma linha, a wristly perguntou quais são os destaques do Apple Watch, sendo que isto não tem proporção direta com o uso em si da funcionalidade. Novamente, o “Atividade” vem em primeiro lugar.

Pesquisa sobre estilo de vida - Apple Watch

Eu uso o Apple Watch diariamente e com muita frequência para monitorar minhas corridas neste meu novo estilo de vida saudável. Gostei muito do monitoramento cardíaco que, consequentemente, me dá uma maior precisão nos gastos calóricos. Por várias vezes já me peguei ficando de pé pois o Apple Watch me “lembra” de dar uma volta a cada uma hora — esse aviso realmente funciona, ao menos para mim. Tenho batido minha meta com frequência, então concordo com toda a pesquisa!

E você, concorda com ela? Sei que muitos ainda não têm o Watch por ele não ter chegado oficialmente no Brasil2Vale lembrar aqui o ótimo serviço prestado pelo pessoal do Cabe na Mala!, então como você acha que o Apple Watch vai impactar sua vida? Aos que já tem, como ele impactou? Comentem abaixo!

[via MacRumors]

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais um trailer do filme “Steve Jobs”, estrelado por Michael Fassbender

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: MyScript Smart Note, Vade Mecum, PooTime e mais!

Posts Relacionados