O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança campanha contra golpes no Brasil

Usado por 98% dos brasileiros, o WhatsApp inevitavelmente vira palco para diversos golpes. Hoje, o Facebook colocou no ar, no Brasil, uma campanha focada justamente nisso.

Publicidade

A ideia é conscientizar e ajudar usuários a se protegerem de golpes na plataforma — principalmente dando dicas e informando sobre os recursos de segurança presentes no serviço.

Para quem já está mais acostumado com o mundo tecnológico, são dicas simples – ainda assim, extremamente importantes. Na peça abaixo, por exemplo, o WhatsApp ensina como entrar em contato com o suporte caso sua conta seja roubada e a avisar amigos/familiares sobre o episódio — inclusive instruindo-os a não fazer nenhum tipo de pagamento ou transferência bancária.

De acordo com o Olhar Digital, a campanha será exibida no Facebook, no Instagram e no YouTube, nos principais sites de notícias, telas de condomínios residenciais, rádios e jornais impressos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de também contar com inserções em programas de TV aberta (com a participação de influenciadores como Evaristo Costa, Gabriela Prioli, Matheus Ribeiro, Mari Palma e Paulo Vieira).

Publicidade

Nós também fizemos a nossa parte: no meio do ano passado, publicamos um vídeo com informações importantes para que você não caia em golpes no WhatsApp.

Vale a pena conferir. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMac Pro já está esgotado nos EUA e no Canadá [atualizado: voltou]

Próx. Post

Apple TV+ acumula mais indicações, agora ao DGA e ao PGA

Posts Relacionados