O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar notificações de novas Memórias [iPhone, iPad e Mac]

Mr.Whiskey / Shutterstock.com
Homem usando iPhone 12 Pro Max

As Memórias (Memories) são um elemento muito interessante do app nativo de Fotos no iPhone, no iPad e no Mac. Usando aprendizado de máquina, o dispositivo pode juntar fotos e vídeos de momentos especiais e apresentá-los por meio de pequenos filmes. Além disso, você pode também criar as suas próprias Memórias diretamente pelo app.

Publicidade

Mesmo sendo um recurso bacana, muita gente não gosta de receber as notificações de novas memórias que são enviadas, preferindo conferi-las manualmente no Fotos. Por isso, você pode desabilitá-las de uma forma bem fácil nesses aparelhos.

Como desativar as notificações de novas memórias no iPhone/iPad

Abra Ajustes » Notificações » Fotos » Memórias e faça os ajustes que quiser. Você pode, por exemplo, escolher por mostrá-las apenas na tela bloqueada, na central de notificações ou em banners (além de escolher o estilo deles) e sons, por exemplo.

Como desativar as notificações de novas memórias no Mac

Abra o Fotos e, na barra de menus, vá em Fotos » Preferências. Na aba “Geral”, desmarque a opção “Mostrar Notificação de Memórias”. Simples, assim.


Mesmo desativando essas notificações, você ainda pode continuar visualizando as Memórias criadas indo até a aba “Para Você” (no iPhone/iPad) ou “Memórias” (no Mac).

Você usa esse recurso para relembrar os bons momentos? 😊 📷

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher o tamanho de imagens em uploads pelo Safari [iPhone]

Próx. Post

Como usar o app Medida [iPhone e iPad]

Posts Relacionados