O melhor pedaço da Maçã.

Será que um dia veremos uma Tela Bloqueada diferente no iOS?

Estamos caminhando para a nona versão do iOS. É claro que muita coisa mudou nessa trajetória, melhorando bastante a experiência do usuário. Outras importantes, porém, continuam praticamente iguais. Quer exemplos? A forma como gerenciamos os nossos contatos no ecossistema da Apple permanece a mesma desde do começo — já vimos até um conceito interessante o qual imagina como isso poderia mudar, mas essa é uma área que a Apple ainda não ousou mexer.

Publicidade

Outra área que pouco mudou desde a primeira versão do sistema móvel da Apple é a Tela Bloqueada. Desde sempre ela conta com o dia e a hora, o famoso “Deslize para desbloquear” e algumas das últimas notificações recebidas pelo usuário (caso ele tenha recebido, é claro). De diferente mesmo (que não era possível nas primeiras versões) temos a possibilidade de invocar a Siri, de deslizar de cima para baixo e visualizar a Central de Notificações e deslizar de baixo para cima para chamar a Central de Controle. Pouca coisa para um espaço tão nobre e que é a porta de entrada para o sistema, não é mesmo?

O designer Louie Mantia (que já trabalhou na Apple) compartilhou a imagem acima no Twitter, mostrando sua visão alternativa para a Tela Bloqueada do iOS.

Simples e elegante, não é mesmo? Muitos podem não gostar ou até concordar com a visão de Mantia — que na verdade continua mostrando basicamente as mesmas informações de hoje de uma maneira diferente; com exceção da previsão do tempo, esta sim uma novidade. Mas o que praticamente todos devem concordar é que a Tela Bloqueada merecia uma releitura, uma forma de podermos visualizar mais informações importantes de forma simples e rápida.

Sugestões? Os comentários estão aí para isso! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “O Colecionador de Ossos”, com Denzel Washington e Angelina Jolie, por apenas US$3!

Próx. Post

★ Como será o mercado mobile nos próximos anos?

Posts Relacionados