O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: site fala o que podemos esperar da nova Apple TV, a qual deverá ser lançada no mês que vem

Os rumores apontam mesmo para um evento da Apple no dia 9 de setembro recheado de lançamentos. Além dos “iPhone 6s” e “iPhone 6s Plus”, é muito provável que a empresa apresente também a aguardada nova Apple TV.

Publicidade

Conceito de Apple TV

Como sabemos, a empresa cogitou lançar o produto na WWDC deste ano, mas acabou desistindo por supostamente não ter conseguido assinar os acordos para o seu tão falado novo serviço de streaming de vídeos. Pois o 9to5Mac afirmou agora que essa decisão não foi baseada nisso, e sim na preocupação da empresa em não comprometer os engenheiros que estão envolvidos com o iOS 9.

Isso mesmo: como a nova Apple TV (codinome J34) roda uma espécie de iOS totalmente otimizada para TVs, o desenvolvimento do software exigiu um envolvimento bem grande de engenheiros/desenvolvedores da Apple, coisa que não era tão necessária nas antigas versões.

Publicidade

O site afirma ainda que essa Apple TV terá um design novo o qual ainda é desconhecido. Aparentemente ela será um pouco mais parecida com o primeiro modelo lançado pela empresa, mais fina/larga. Por conta da conectividade constante (Wi-Fi e Bluetooth), é bem provável que a set-top box mantenha o corpo de plástico o qual facilita a receptividade.

Um novo controle remoto com tecnologia Bluetooth/infra-vermelho, trackpad Multi-Touch com suporte a rolagem inercial, possível tecnologia Force Touch e suporte a áudio (para a Siri) também é aguardado — e praticamente confirmado, já que existem até mesmo referências a ele nos códigos do OS X El Capitan 10.11.

Uma das grandes omissões dos modelos de Apple TVs lançados até hoje é uma busca capaz de varrer todo o sistema e mostrar resultados para todos os conteúdos/canais disponíveis no aparelho. Imagine procurar por “Homem de Ferro” e ver resultados não apenas de filmes na iTunes [Movie] Store mas de conteúdos na Netflix, no YouTube, na iTunes [Music] Store, no Apple Music1, etc. O iOS como sistema operacional facilitará bastante isso, mas de acordo com o 9to5Mac, é capaz de só vermos algo assim implementado quando já existir uma quantidade relativamente boa de apps desenvolvidos para a Apple TV.

Por falar em apps, esta será a grande novidade do futuro aparelho: uma loja (App Store) para que desenvolvedores disponibilizem seus aplicativos criados especificamente para TVs. Um SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) será disponibilizado, mas a ideia da Apple é que esses apps sejam bastante focados em conteúdos de vídeo.

Publicidade

Basicamente, a Apple colocará nas mãos de empresas a tarefa de desenvolver e lançar apps de vídeos no momento que elas bem entenderem. Atualmente a Apple é a responsável por controlar a liberação dos canais existentes. É claro que invariavelmente aparecerão outros tipos de apps (jogos e outros), mas esse não parece ser o foco atual.

Suposta interface da Apple TV

A interface deverá sofrer algumas modificações leves, porém mantendo muito da utilizada hoje. Apesar de tudo estar sendo testado também no modelo atual (Apple TV lançada em 2012), não se sabe se a empresa disponibilizará essa nova versão do software para as atuais set-top boxes.

Publicidade

Para dar conta de todas essas novidades, a Apple TV deverá vir equipada com um processador A8 dual-core, ao menos 1GB de RAM (a atual conta com 512MB) e 32GB de espaço para armazenamento (a atual tem 8GB, os quais são utilizados para armazenar temporariamente os filmes alugados/comprados). É possível que a Apple também opte por comercializar Apple TVs com diferentes capacidades de armazenamento, assim como ela faz com iPads, iPhones, iPods, touch, Macs, etc.

Por fim, o 9to5Mac também comentou que o rumorado serviço de streaming de vídeos não será lançado agora — algo que também já “sabemos”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Prizmo

Ofertas do dia na App Store: Prizmo, "About Love, Hate and the other ones", Inspire e mais!

Próximo Artigo
Ícone - Twitter

Updates recentes na App Store: Twitter, Slack, Evernote e mais!

Posts Relacionados