O melhor pedaço da Maçã.

Em parceria com a TP-LINK, Google lança um roteador Wi-Fi inteligente — o OnHub

Google OnHub

https://www.youtube.com/watch?v=HNnfHP7VDP8

Publicidade

Se você tem problemas com o Wi-Fi e odeia ficar (re)configurando o seu roteador, tentando achar o melhor canal e frequência do sinal sem fio, o OnHub é para você. Aliás, eu diria que é para todo mundo.

Anunciado hoje pelo Google, em parceria com a fabricante TP-LINK, esse roteador promete tornar todo esse processo de otimizar o sinal Wi-Fi automático, dinâmico, inteligente e seguro. A ideia é que você ligue o OnHub e ele mesmo faça o resto, embora haja também um app (o Google On, tanto para iOS quanto para Android) que dá poderes ao usuário.

Além disso, o roteador promete uma inicialização rápida e suporte a conexões banda larga topo-de-linha (até 1900Mbps), graças ao uso do protocolo IEEE 802.11ac e de ambas as frequências de 2,4GHz e 5GHz — seis antenas cada, além de uma dedicada a eliminar ruídos. Ele possui duas portas Gigabit Ethernet, uma WAN e uma LAN, bem como uma porta USB 3.0, e se comunica com dispositivos inteligentes através de Bluetooth Smart Ready, 802.15.4 e Weave. Internamente, conta ainda com 4GB de memória para armazenar atualizações de software.

O OnHub chegará ao mercado internacional no finalzinho deste mês, por US$200 (mesmo preço do AirPort Extreme), disponível em duas cores: azul ou preta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Caderno de Desenho Pro, Choco 2, Toy Defense 2 e mais!

Próx. Post

Apple adiciona suporte a novas câmeras em update do formato RAW para o OS X

Posts Relacionados