Há pouco mais de um mês a Apple atualizou a sua linha de iPods, mas novidades mesmo só vieram no touch. Antes disso, porém, logo após o lançamento do Apple Music, ela já havia retirado “iPod” do menu principal do seu site — mais um indicativo da diminuta importância que eles têm hoje para a empresa.
Em breve, segundo noticiou o 9to5Mac, uma mudança semelhante ocorrerá nas próprias Apple Retail Stores.
Na virada de terça para quarta-feira da semana que vem, boa parte das Apple Retail Stores nos Estados Unidos receberão duas mudanças:
- Os iPods passarão a ser expostos em prateleiras, junto de acessórios, e não mais em áreas dedicadas nas lojas. Uma vantagem em relação a isso é que clientes não precisarão mais esperar um empregado da Apple ir até o estoque buscar o modelo desejado; basta pegá-lo da prateleira e pagar.
- Introduzidos em 2011, os “Smart Signs” (iPads posicionados ao lado de produtos, com informações e preços) serão aos poucos abandonados para dar mais espaço para produtos nas mesas de lojas. Segundo fontes, a Apple pretende levar esses detalhes para as telas dos próprios iPhones, iPads e Macs em exposição — até porque o iPad em si causava confusão para muita gente. Por ora, eles serão mantidos apenas nos painéis de demonstração de Apple Watches.
Essas são só mais algumas das mudanças que a Apple tem realizado no varejo. Recentemente, ela integrou toda a sua loja online com o resto do site, está participando do design de embalagens de produtos de terceiros e também tem planos de dar um toque mais “premium” a certas localidades.
Atualização · 24/08/2015 às 15:38
Em um novo post sobre as mudanças, o 9to5Mac afirmou que a Apple instalará em Macs e iGadgets um novo app que oferecerá funções similares às dos “Smart Sings”: características dos produtos, comparativos entre modelos, chamado de empregados da loja, etc.
Essas mudanças deverão ocorrer globalmente nas Apple Retail Stores, não apenas nos EUA.