O melhor pedaço da Maçã.

Apple e suas parceiras já usam 13,7GW de energia limpa

No que é descrito como um “desafio imenso” pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, a empresa e suas parceiras ao redor do mundo aumentaram o uso de energia renovável em quase 30% e continuam visando a neutralidade de carbono até 2030.

Publicidade

Após incentivar suas fornecedoras a acelerar a descarbonização das suas linhas de fabricação, a Apple anunciou hoje que mais de 250 empresas estão trabalhando para atingir essa meta.

Estamos investindo em novas tecnologias ecológicas e fazendo parcerias com empresas para trazer mais energia limpa pro mundo todo. A escala desse desafio é imensa — mas também é a nossa determinação enfrentá-lo.

A Apple revelou que 13,7 gigawatts de energia renovável estão sendo usados por seus fornecedores em 28 países — o que representa mais de 85% da produção da companhia.

Ademais, mais de 40 parceiros de fabricação aderiram ao Supplier Clean Energy Program da Apple no ano passado. A Maçã trabalha com essas empresas para identificar reduções de carbono e também fornecer recursos de aprendizado gratuitos e treinamento sobre como descarbonizar diversas atividades.

Publicidade

Nossos novos compromissos com fornecedores demonstram o rápido ritmo de progresso que estamos fazendo em direção à nossa meta de neutralidade de carbono para 2030. Estamos tomando medidas urgentes em escala global para destravar um futuro mais verde, mais inovador e mais resiliente.

Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais

Nos Estados Unidos, há 27 empresas no programa da Apple, incluindo algumas como a Bemis Associates, que alcançou 100% de energia renovável para toda a produção relacionada à Apple. A Coherent Corp está se aproximando desse total com um programa de utilidade verde, e outros estão fazendo acordos de compra de energia (PPAs) para projetos solares e eólicos em todo o país.

Além disso, a companhia disse que já investiu mais de US$3,2 bilhões dos quase US$5 bilhões em títulos verdes até o momento. Espera-se que cerca de 59 projetos apoiados pelo investimento reduzam mais de 13,5 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono.

Mais informações sobre os avanços e os investimentos da Maçã em sustentabilidade estão disponíveis nesse relatório [PDF] em inglês.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgão antitruste alemão reforça vigilância contra a Apple

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: 2ª temporada de “Schmigadoon!”

Posts Relacionados