O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: Apple lança o iPhone SE, novo aparelho com tela de 4 polegadas

O evento especial da Apple de hoje tinha um anúncio mais do que aguardado. E ele chegou: conheça o iPhone SE, novo aparelho de 4 polegadas.

Publicidade

iPhones SE em todas as cores voando

O executivo Greg Joswiak foi o responsável pelo anúncio do smartphone. Ele citou que consumidores amam os iPhones 6s/6s Plus, mas a Apple sabe que muitos ainda preferem os menores. Em 2015, foram vendidos mais de 30 milhões de iPhones de 4 polegadas! Pessoas ainda compram iPhones menores porque 1. preferem telefones menores, e 2. porque é o primeiro iPhone de muita gente, mais acessível.

Por conta disso, a Apple não apenas vai manter o aparelho de 4 polegadas em sua linha como tratou de renová-lo inteiramente — ao menos por dentro, já que o design é o mesmo do iPhone 5s, com a chegada da nova cor ouro rosé. Há pequenos ajustes, como chanfros modificados e a maçã de alumínio traseira, mas estamos falando basicamente do mesmo visual.

iPhones SE em todas as cores lado a lado

Internamente, o iPhone SE é todo modernizado com o chip A9 de 64 bits e o coprocessador M9. Ele tem o mesmo poder de processamento do iPhone 6s — quase o dobro do do iPhone 5s. Sua performance gráfica chega a ser três vezes maior. O coprocessador M9 fica sempre ligado, permitindo que usuários ativem a Siri pela voz mesmo sem estar ligado à tomada.

Publicidade

A Apple também fez aprimoramentos em bateria para o iPhone SE e incluiu nele a mesma câmera iSight do iPhone 6s, de 12 megapixels, com flash True Tone. Fotos panorâmicas chegam a 63 megapixels, os vídeos são filmados em resolução 4K e ele também conta suporte a Live Photos. Na frente, a câmera FaceTime HD também ganha o flash Retina com a tela do aparelho tal como nos iPhones 6s/6s Plus.

Publicidade

O iPhone SE também incorpora as últimas tecnologias sem fio, como 4G (LTE) e Wi-Fi bem rápidos. Já o Touch ID do iPhone SE agora poderá ser usado também para o Apple Pay, graças a um novo chip NFC embutido no aparelho. Como sempre, a Apple também citou os aspectos amigáveis ao ambiente do iPhone SE, sendo o mais poderoso smartphone de 4 polegadas que já existiu.

iPhone SE ouro rosé de frente, de lado e de costas

Nos Estados Unidos, o iPhone SE de 16GB custará US$399 (abaixo das expectativas, diga-se); já o de 64GB ficará por US$499. Em contratos de dois anos, ele sairá de graça. Ficam à venda os iPhones 6/6 Plus — e o 6s/6s Plus, é claro —, mas sai de linha o iPhone 5s. Em alguns países (Brasil e Portugal não estão na lista), os pedidos para o iPhone SE serão aceitos a partir do dia 24/3 e serão entregues a partir do dia 31.

Mudando de assunto para o iOS 9.3 (que conta com novidades como o modo Night Shift, que detecta quando está escurecendo no local do usuário e retira luz azul da tela, notas protegidas, mais informações no app Saúde, melhorias no News e no CarPlay, e novidades para o setor educacional), a empresa informou que ele estará disponível ainda hoje.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: empresa apresenta novidades para o Apple Watch (agora mais barato) e para a Apple TV

Próx. Post

Evento especial: iPad Pro ganha modelo com tela menor, de 9,7 polegadas

Posts Relacionados