O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: compre “O Livro de Eli”, com Denzel Washington e Gary Oldman, por apenas US$3!

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “O Livro de Eli”, com Denzel Washington e Gary Oldman.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

A exploração de temas que mostram a humanidade sobrevivendo após o apocalipse permanece recorrente no cinema, e não é diferente com “O Livro de Eli”. De cara, já se vê um mundo diferente, devastado e cinzento, graças à direção de fotografia e aos efeitos especiais. Eli (Denzel Washington) está na estrada há 30 anos, com a missão de levar um livro misterioso para o Oeste. Sua saga, contudo, é ameaçada por um tirano (Gary Oldman) em uma cidadela, que fará o possível e o impossível para obter a publicação enigmática. Espere um filme de ação ágil com lutas executadas em planos-sequência, sem interferência de cortes. No longa, não se explica muita coisa em relação ao passado ou no desenrolar dos fatos do presente. Muitas deduções e reflexões cabem ao espectador, e é exatamente isso que faz do filme uma obra que merece toda a atenção.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana é mais um daqueles focado em um mundo pós-apocalipse. Não que isso seja ruim, mas também não o classifica com um “filmaço”. Os irmãos Hughes, que estavam em inércia desde o bom “Do Inferno” (2001), com Johnny Deep, tentaram casar fome, medo, desespero e fé nesta produção. Ela não foi muito bem nas bilheterias, mas na minha opinião é boa e tira o máximo dos protagonistas. Por outro lado, pula muito e deixa lacunas grandes até a revelação de seu final. Desde o primeiro “Mad Max”, o considero um dos melhores filmes no gênero; acredito que o cinema americano vem tentando aproveitar o tema para, quem sabe, emplacar um novo blockbuster.

 
Nota na iTunes Store: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela cinzaEstrela cinza
 

Aproveitem!


Filme - O Livro De Eli

“O Livro de Eli”

Estúdio: Alcon Entertainment
Classificação: 16 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2010
Duração: 1h57
Tamanho: 3,65 GB (HD) ou 1,77 GB (SD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o Apple Watch no Brasil, cadê?

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: My Measures PRO, Agent Awesome, Order of Operations e mais!

Posts Relacionados