O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia programa de substituição da câmera traseira (iSight) de iPhones 6 Plus [atualizado]

Primeiras impressões dos iPhones 6

A Apple anunciou hoje um programa de substituição da câmera traseira (conhecida como iSight) de iPhones 6 Plus.

Publicidade

A Apple averiguou que, em uma pequena percentagem de dispositivos iPhones 6 Plus, a câmera iSight tem um componente que pode falhar resultando em fotos com aparência borrada. As unidades afetadas estão em um intervalo de números de série limitado e foram vendidas principalmente entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.

Caso você tenha percebido que as suas fotos estão com essa aparência e o número de série do seu dispositivo esteja entre os afetados, a Apple trocará o aparelho inteiro gratuitamente. Para ver se o seu iPhone 6 Plus faz parte do programa de substituição, visite esta página.

A troca do aparelho pode ser feita em Apple Stores (com agendamento de horário no Genius Bar) ou em Centros de Serviço Autorizado Apple.

Vale notar que se por um acaso o seu iPhone 6 Plus estiver danificado (por exemplo, com a tela quebrada/rachada), esse problema deverá ser resolvido antes da troca do aparelho. Como sempre, a substituição da unidade está atrelada ao suporte oferecido em cada país. No caso do Brasil, serão aceitos apenas aparelhos adquiridos aqui, nos Estados Unidos, no Canadá e em diversos países da América Latina (modelo A1522).

Publicidade

O programa de substituição não estende a garantia do aparelho. Ao trocar o iPhone 6 Plus danificado, a garantia do novo aparelho é válida por 90 dias ou até o fim do período de um ano da compra do dispositivo original. Por fim, a Apple oferecerá este programa de substituição até meados de setembro de 2017 (três anos após o início das vendas do modelo).

[dica do Marcus Paulo, via MacRumors]

Atualização · 22/08/2015 às 13:54

A Apple alterou hoje o artigo de suporte, deixando claro que a câmera do aparelho será trocada — e não iPhone todo, como informava antes. O MacMagazine checou essa informação com fontes de assistências técnicas autorizadas, as quais confirmaram que no GSX (Global Service Exchange) a orientação é exatamente essa (apenas a câmera do aparelho deverá ser trocada).

Foto borrada tirada com o iPhone 6 Plus

Aos que estão na dúvida se a câmera está ou não com problema, veja um exemplo acima retirado de um tópico sobre o assunto no fórum de discussão da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em declaração ao New York Times, Dr. Dre e Apple pedem desculpas pelo passado violento do rapper

Próx. Post

Confira estes tópicos do MM Fórum: El Capitan, “iPhone 6s” vs. iPhone 6, película de vidro e mais!

Posts Relacionados