O melhor pedaço da Maçã.

Comercial “enganoso” da Apple é proibido no Reino Unido

Um comercial do iPhone foi banido no Reino Unido por “exagerar a performance do aparelho”, clamando que ele é “muito rápido” e mostrando páginas da internet sendo carregadas em menos de um segundo.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oaN1Nz1Dyls[/youtube]

A Advertising Standards Authority (ASA) recebeu reclamações de 17 pessoas — uma delas deve ser este aqui, do vídeo acima — que alegaram que o VT é “enganoso” quanto à performance do iPhone 3G. A Apple tentou de defender, afirmando que o anúncio fazia uma comparação do modelo 3G com a geração 2G, e que é “relativo, não absoluto.”

Ainda que um texto na tela dissesse que “a performance da rede pode variar com base na sua localização”, a ASA impôs que o comercial não aparecesse novamente na forma atual. Segundo ela, a propaganda dá uma idéia de que o smartphone opera na mesma velocidade em que é mostrado no vídeo.

Publicidade

Não é por nada, não, mas essas pessoas vivem em que mundo? Desde quando um VT tem que ser uma demonstração real do funcionamento de um gadget? Um anúncio é um anúncio, ora. Basta que a pessoa mexa com ele por 3 minutos na loja para saber como que funciona, na realidade. E, se não gostou, por que não simplesmente devolve?

Outra peça da Apple foi banida recentemente pela mesma ASA, mas daquela vez o anúncio era do iPhone de primeira geração e os motivos eram outros. Tá virando moda…

[Via: BBC.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cai na classificação da Greenpeace; Nokia é soberana e Nintendo não se mexe

Próx. Post

Google admite ter quebrado regras da App Store

Posts Relacionados