O melhor pedaço da Maçã.

Humtap, o aplicativo que permite criar músicas usando apenas a sua voz!

App Humtap

por Anderson Mancini

Publicidade

Já imaginou criar música com instrumentos usando apenas a sua voz? There’s an app for that!

Depois do sucesso do Dubmash em terras brasileiras, surge um aplicativo que permite que você crie músicas originais de um jeito muito divertido.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O Humtap funciona assim: você canta uma música em seu telefone e adiciona o ritmo batendo palmas. O aplicativo transforma sua voz em instrumentos e você pode escolher o estilo da música entre rock, pop, etc. Depois disso, ainda pode adicionar fotos e vídeos à sua música e enviá-la para os amigos.

Veja vídeos que demonstram como o processo é simples:

YouTube video

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=KZD26zEJt_8

É extremamente fácil de usar e muito divertido!

O segredo por trás da tecnologia do Humtap não está no aplicativo em si, mas na inteligência musical artificial. Foram mais de 10 anos de estudo de uma equipe superdedicada — estudiosos de música. Eles criaram um algoritmo que é capaz de transformar as ondas sonoras da voz humana em instrumentos musicais. O resultado é melhor quando você adiciona o ritmo com uma batida. O algoritmo de inteligência musical artificial analisa essas duas ondas de áudio e seleciona quais instrumentos serão usados com base no volume da onda, na duração, na frequência, etc.

Publicidade

Ao longo dos últimos anos, a tendência nos meios de comunicação social é em direção ao vídeo. Não só são pilares como o Facebook focando fortemente na promoção de conteúdos em vídeo criado por usuários; mais recentemente vimos aplicativos focando bastante nisso, como o Vine e o Snapchat (todos se tornaram grandes players). Tornou-se claro que, embora provavelmente haverá sempre um lugar para o texto, fotos e vídeos agora estão entrando em seu auge.

Como o vídeo se torna mais prevalente em tudo, as pessoas estão à procura da melhor qualidade e de maneiras para criar conteúdos originais. O Humtap vem justamente de encontro a essa necessidade. Editar, aplicar filtros em fotos e vídeos são coisas muito divertidas, mas onde as coisas ficam realmente interessantes é no espaço da música.

Músicas e vídeos andam de mãos dadas, mas até recentemente, não existia uma maneira fácil para o usuário adicionar músicas também originais aos seus vídeos. Isso agora é passado!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: dá para usar o WhatsApp Web pelo iPad ;-)

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Uncanny X-Men, Living Planet, Unit Converter e mais!

Posts Relacionados