O melhor pedaço da Maçã.
Model X

Apple “rouba” engenheiro sênior da Tesla e reforça rumores de que lançará um carro

Não tem muito tempo, nós falamos que Apple e Tesla estavam vivendo um guerra no que diz respeito a contratações — com a montadora se saindo melhor, já que teria contratado mais de 150 empregados da Maçã. Mas agora a Apple roubou alguém importante da empresa de Elon Musk.

Publicidade

Conforme informou a Reuters, a Apple contratou Jamie Carlson — engenheiro sênior da fabricante de carros elétricos. Ele era responsável pelo firmware do recurso de piloto automático e estava supostamente trabalhando em um projeto de carro autônomo da Tesla. Agora, trabalha em “Projetos Especiais” dentro da Apple.

É claro que uma contratação dessa por si só já gera burburinho em torno de a Apple estar mesmo desenvolvendo um carro — muito provavelmente elétrico e possivelmente autônomo. Mas a Reuters vai além, dizendo que diversos outros especialistas nessa área estão agora trabalhando na Maçã, incluindo Megan McClain (ex-Volkswagen AG), Vinay Palakkode (pesquisador da área; formado pela Universidade Carnegie Mellon), Xianqiao Tong (desenvolvedor de um software para assistência de direção; ex-NVIDIA), Paul Furgale (ex-vice-diretor do Laboratório de Sistemas Autónomos do Instituto Federal Suíço de Tecnologia), Sanjai Massey (engenheiro com experiência no desenvolvimento de veículos conectados e automatizados na Ford), Stefan Weber (ex-engenheiro da Bosch com experiência em sistemas de assistência ao motorista com base em vídeos) e Lech Szumilas (ex-cientista/pesquisador da Delphi com experiência em visão computacional e detecção de objetos).

Isso, é claro, em falar nesta lista enorme de contratações que já divulgamos.

Publicidade

É complicado para a Apple entrar em um novo segmento de forma sigilosa. Ao fazer essas contratações totalmente necessárias (afinal, ela não tem experiência na área), a empresa não consegue disfarçar mais os seus interesses deixando claro que está trabalhando em algo grandioso — diversas contratações como essa não podem ser justificadas por projetos relativamente pequenos como, por exemplo, o CarPlay.

Que venha o “Apple Car”!

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira estes tópicos do MM Fórum: El Capitan, “iPhone 6s” vs. iPhone 6, película de vidro e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 16 a 23 de agosto

Posts Relacionados