O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Empresa trabalha em bateria de hidrogênio que poderá fazer iPhones durarem uma semana inteira por recarga

iFixit desmonta iPhone 6 Plus

De tempos em tempos, surgem notícias sobre um tipo XYZ de bateria que promete revolucionar a nossa experiência com eletrônicos. Desta vez, eu curti porque não foi nenhuma promessa absurda tipo um iPhone durar dois meses por recarga. Mas ainda seria um avanço e tanto: uma semana! 😀

Publicidade

A aposta, conta o Telegraph, é de uma empresa britânica chamada Intelligent Energy. Ela está trabalhando num tipo de bateria a base de hidrogênio (células de combustível), que gera eletricidade por meio de uma reação química com o oxigênio.

O legal é que ela já conseguiu incorporar um protótipo dentro de um iPhone 6 e, para recarregá-lo, ela usa — veja só — a porta de fones de ouvido. Além disso, a carcaça teve que ser levemente modificada para permitir o escape de uma quantidade mínima (imperceptível) de água e vapor, frutos da reação química. Os “cartuchos” de recarga custariam algo em torno do preço de um espresso.

Mark Lawson-Statham, CEO da companhia, acredita que isso é algo que poderemos ver se tornando realidade em apenas dois anos. Antes disso, é preciso que se prove a resistência/durabilidade da solução e que alguma gigante como a Apple de fato abrace a tecnologia.

Publicidade

Para mim pouco importa se o que irá vingar é essa ou alguma das outras inúmeras apostas que surgem todos os anos. O que eu mais quero é poder olhar para trás e dar (muita!) risada do que ainda sofríamos, em 2015, com baterias de eletrônicos.

[dica do Maurício Magalhães, via iPhone Hacks]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Demolition Physics

Ofertas do dia na App Store: Demolition Physics, Ricochet Theory, Couch Music Player e mais!

Próximo Artigo
Acorn 5

Editor de imagens Acorn ganha grande atualização para a versão 5, lançada à parte na Mac App Store

Posts Relacionados