O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Contrariando analistas, CEO da Best Buy informa que vendas do Apple Watch estão ótimas!

Muita gente estava cética sobre as vendas do Apple Watch. Como a empresa não informa o número de relógios comercializados em seus eventos financeiros (como faz com iPods Macs, iPads e iPhones), temos que nos contentar com analistas e pesquisas que tentam “adivinhar” esse número. Mas a verdade é que a maioria dessas pesquisas era focada apenas nos Estados Unidos e/ou utilizava metodologias para lá de duvidosas.

Publicidade

A Apple sempre deixou claro que as vendas do relógio vão bem e isso pode ser constatado pela velocidade com que a expansão internacional do produto está sendo feita. Até agora, poucos países comercializam o Apple Watch e, com exceção de algumas lojas que fizeram parte dos planos de lançamento do produto (Galeria Lafayette, Colette e outras em Los Angeles, Londres e Tóquio), a única rede que já está vendendo o produto é a Best Buy.

Apple Watch à venda na Best Buy

E de acordo com Hubert Joly (CEO da varejista americana), as vendas do Apple Watch estão mesmo ótimas ao ponto de ele querer disponibilizar o produto em todas as 1.050 lojas da rede até o final do ano — o plano inicial envolvia “apenas” 300 lojas até o Natal.

Publicidade

A Apple, aliás, tem um papel importante na reestruturação da Best Buy como um todo (que vinha sofrendo com seus resultados financeiros mas, com algumas mudanças estratégicas, está conseguindo reverter isso). A prova disso são os 740 Apple shops que funcionam dentro das lojas da rede e passarão por reformas — na verdade, 350 deles já estão prontos e contam com mais mesas para expor iPhones, iPads e Macs. A Best Buy também passará a comercializar o AppleCare (garantia estendida para os produtos da Maçã), fazer serviços de assistência técnica (em 50 lojas, inicialmente) e aceitar pagamentos via Apple Pay — até então a rede apoiava o CurrentC, um sistema de pagamento móvel que dá mais controle e acesso a informações de clientes aos estabelecimentos.

As lojas da Apple sem dúvida oferecem uma experiência de compra e atendimento difíceis de serem equiparadas; por outro lado, elas não conseguem dar vazão à enorme demanda de produtos da Maçã, especialmente em lançamentos, e é sempre bom ter lojas como a Best Buy ajudando esse escoamento.

Sobre o Watch em si, as declarações de Joly praticamente confirmam que a Apple está mesmo segurando a expansão internacional do relógio por conta da demanda nos países onde ela já oferece o produto. Ao menos nos EUA, parece que o ritmo de vendas continua bem forte.

[via Fortune]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Retype

Ofertas do dia na App Store: Retype, ForkLift, Traduzir Foto e mais!

Próximo Artigo
Alchemy

Apple incorpora recursos do Alchemy no Logic Pro X, no MainStage 3 e no Logic Remote [atualizado]

Posts Relacionados