O melhor pedaço da Maçã.
Qualcomm Chip

Em mais um processo, Qualcomm acusa Apple de compartilhar segredos industriais com a Intel

Ainda ontem, publicamos a notícia de que a fabricante de chips Qualcomm viu seus lucros caírem 90% no quarto trimestre fiscal deste ano e que muito disso poderia ser pelo fato de estar em uma grande briga judicial com a Apple.

Publicidade

E, mesmo que isso não signifique uma total derrota da gigante dos microchips, ela parece ter se enfurecido ainda mais com a sua atual parceira/rival, pois a notícia agora é que ela entrou com mais um processo contra a Maçã, conforme contou a Bloomberg.

Desta vez, a fabricante de chips alegou que a Apple violou um contrato de licença de software para a beneficiar a Intel, a única outra fabricante com a qual a Maçã conta para fornecer os modems para seus aparelhos desde o iPhone 7.

A fabricante de chips iniciou um processo contra a Apple na quarta-feira, no tribunal estadual da Califórnia em San Diego, acrescentando mais um à sua amarga batalha legal. A Apple está sendo processada por violação de um contrato que rege o uso de software necessário para fazer chips funcionarem com outras partes de telefones celulares e se comunicarem com redes.

Uma das alegações da Qualcomm foi que a Apple teria pedido informações proprietárias para a Qualcomm por email e incluído um engenheiro da Intel na lista de distribuição. Além disso, a empresa afirmou que um engenheiro da Maçã que estaria trabalhando com a fabricante rival teria pedido a um colega que trabalhava na Qualcomm para lhe oferecer informações sobre tecnologia de download de dados.

Publicidade

Sendo assim, a Apple junta mais este para a sua coleção de batalhas com a gigante de microchips.

Obviamente, nós, que estamos do lado de cá da equação, não sabemos qual é a verdade por trás das alegações; mas que parece que a Qualcomm está juntando todas as suas forças para tentar derrubar pelo menos alguma parte da Apple, parece.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bandidos roubam mais de 300 iPhones X a algumas horas do seu lançamento, em San Francisco

Próx. Post

iFixit desmonta o iPhone X e mostra bateria de 2.716mAh em “L”, novo sistema de câmera TrueDepth e mais

Posts Relacionados