Vira e mexe a gente fala um pouco também dos lançamentos mais importantes/relevantes de concorrentes da Apple (como Samsung, Motorola e outras). Apesar de gostarmos muito dos produtos e do ecossistema da Maçã, sabemos que eles não são únicos e que existem boas alternativas por aí.
Nós não chegamos a comentar o lançamento do Galaxy Note5 e do Galaxy S6 edge plus pois — “resumidamente” — eles são versões maiores dos já comentados Galaxy S6 e S6 edge, com pequenas melhorias aqui e ali1Se você quer saber mais informações sobre eles, o nosso amigo Paulo Higa, do Tecnoblog, conheceu os aparelhos de perto..
Esses produtos foram lançados agora (em meados de agosto), enquanto os iPhones 6/6 Plus já estão por aí há quase um ano. Ao fazer qualquer comparação entre eles, temos que levar isso em consideração para sermos minimamente justos. E é exatamente por isso que o teste realizado pelo canal do YouTube DroidModderX (comparando o Note5 e o iPhone 6) se torna ainda mais incrível, veja só:
Nós obtivemos alguns resultados bastante surpreendentes neste teste de velocidade bem particular. O Note5 tem especificações técnicas incríveis. Eu fiquei um pouco desapontado com o Note5. O que você acha?
O Note5 tem um processador octa-core Exynos 7420 e 4GB de RAM (LPDDR4). Isso mesmo: chip de oito núcleos e 4GB de memória! Ainda assim, o iPhone 6 com seu mísero 1GB de RAM conseguiu terminar um teste de velocidade à frente, mostrando que consegue gerenciar bem melhor a memória do que o aparelho da Samsung.
Alguém esperava por essa?!
· · ·
E já que estamos falando de Note5, não temos como deixar de cobrir também a polêmica (olha um #gate
da concorrência aí) que surgiu com a nova S Pen. Por sermos um site focado em Apple, obrigatoriamente precisamos sempre comunicar as possíveis falhas que aparecem nos aparelhos e serviços da empresa. E como acabamos falando delas e nunca das falhas encontradas em produtos/serviços de concorrentes, alguns acham que a grama do vizinho é muito mais verde e bem cuidada. Não é bem assim…
Ao realizar alguns testes com o Note5, o site Android Police descobriu que, ao inserir a stylus de ponta-cabeça, ela pode ficar presa ao ponto de não conseguirmos mais retirá-la com as mãos. Mais do que isso: pode danificar a S Pen e o próprio aparelho!
É claro que ninguém em sã consciência colocaria a stylus ao contrário no aparelho, mas quem tem filho sabe que isso mais cedo ou mais tarde acontecerá. E, para piorar, o design criado pela Samsung permite que a S Pen entre perfeitamente naquele espaço de ponta-cabeça (coisa que não acontece no Note 4, por exemplo) — então qualquer pessoa distraída poderia facilmente cometer esse erro.
Assistam ao vídeo abaixo:
Nunca coloque a stylus de forma invertida no Galaxy Note5 (que é surpreendentemente fácil de fazer!) — você provavelmente vai quebrar a detecção da S Pen em seu telefone, de forma permanente.
Ou seja, um simples descuido e você pode quebrar permanentemente um aparelho que não é nada barato.
Ao entrarem em contato com a Samsung, eles receberam a seguinte resposta:
É altamente recomendável que usuários do Galaxy Note5 sigam as instruções no guia do usuário para garantir que não haja problemas.
Não é o tipo de resposta que você espera, ainda mais no caso do Note5 que nem mesmo vem com o guia do usuário na caixa — é preciso entrar no site e baixar tudo por conta própria.
Eis a parte do guia que fala sobre o assunto:
Conclusão: a Samsung definitivamente sabia do problema e decidiu comercializar tudo assim mesmo — prova disso é que o guia do usuário do Note 4 não tem esse aviso.
[via iClarified, Ars Technica]
Notas de rodapé
- 1Se você quer saber mais informações sobre eles, o nosso amigo Paulo Higa, do Tecnoblog, conheceu os aparelhos de perto.