Nós já havíamos comentado que a Apple iria retirar os iPads utilizados nas mesas de degustação de produtos das suas Retail Stores, substituindo-os por um aplicativo1Que, ao menos no OS X, tem absurdos 2,2GB! que rodaria nos próprios aparelhos. Pois essa mudança já foi implementada.
Conforme podemos ver nas imagens acima, a Apple agora utiliza um aplicativo chamado Pricing para informar aos clientes os preços e as especificações dos produtos.
Basicamente o que antes era mostrado no iPad passou para esse app (informações, comparativos, possibilidade de chamar um empregado da loja para lhe auxiliar em algo, etc.), que pode ser deixado de lado momentaneamente caso o cliente queira brincar/testar o produto em exposição.
Apesar de a mudança ser global, por enquanto as lojas do Brasil ainda estão utilizando iPads para exibir as informações dos produtos — é só uma questão de tempo para que essa troca seja feita.
Acessórios para o Apple Watch
Em uma nota relacionada, as Apple Retail Stores passaram agora a comercializar também acessórios para o Apple Watch fabricados por terceiros (empresas parceiras da Apple). O primeiro produto que apareceu nas lojas foi o NightStand, da ElevationLab — em breve outros deverão aparecer também nas prateleiras das lojas.
Aparentemente, esse é um produto que já está com uma embalagem criada em parceria com a Apple.
Notas de rodapé
- 1Que, ao menos no OS X, tem absurdos 2,2GB!