O melhor pedaço da Maçã.

Gmail ganha novos campos na agenda e corrige bugs importação de contatos

Google - Gê

Otimizando e inovando cada vez mais os seus serviços, o Google disponibilizou duas pequenas atualizações numa das principais ferramentas do Gmail. A primeira adiciona novos campos na agenda, e a outra corrige um pequeno bug presente na importação de contatos.

Publicidade

17-gmail-contacts

A importância da agenda do Gmail cresceu tanto para quem faz uso intenso das ferramentas do Google, que até ganhou endereço próprio. Com as novas atualizações, o Contacts (que pode ser acessado de forma independente) ganha agora novos campos: website, data de nascimento, uma data adicional importante (eventos históricos ou início de namoro), contatos relacionados (como a esposa, ou a namorada, o irmão ou um assistente) e alguns outros customizáveis.

17-gmail-contacts-bdayfield

Importar contatos através de um arquivo no formato CSV gerado por terceiros (Yahoo!, Hotmail, Outlook e/ou Outlook Express), ou mesmo um vCard gerado pelo Address Book do Mac, era algo que por certo resultava em algum dado fora do campo correto. Hoje, esse problema foi corrigido e agora a funcionalidade integra tanto o Contacts quanto a Agenda do Gmail.

Embora sejam essencialmente iguais, se acessadas por vias diferentes, certas informações poderiam estar visíveis ou não. Com o anúncio de hoje, o Google pretende solucionar essa diferenciação e integrar completamente ambos os ambientes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

a2YOU de Curitiba já está aberta; confira fotos do local

Próx. Post

Firefox 3.5 RC1 já está nos servidores da Mozilla, com ícone novo e tudo

Posts Relacionados