Apesar de os holofotes hoje estarem voltados para o Apple Watch, existem outras opções de relógios inteligentes no mercado. O grande problema é que a maioria utiliza o Android Wear (sistema operacional do Google para wearables), que não é compatível com iPhones. Hoje, isso mudou.
O Google disponibilizará ainda hoje o aplicativo Android Wear para iOS, que é compatível com iPhones 5, 5c, 5s, 6 e 6 Plus (rodando minimamente o iOS 8.2).
Por enquanto ele funcionará apenas com o LG Watch Urbane, mas o Google informou que todos os futuros modelos de relógio da Huawei, da ASUS e da Motorola também serão compatíveis com o app. Nada foi comentado sobre a possibilidade de os relógios atuais (que rodam Android Wear e já estão no mercado, como o Moto 360) ganharem compatibilidade com iPhones, o que é um pouco frustrante.
[via MacRumors]
Atualização · 31/08/2015 às 14:04
O aplicativo já está disponível na App Store.
Atualização II · 31/08/2015 às 14:54
Yes, the Moto 360 does work with the iPhone http://t.co/EGfbXO2SDo pic.twitter.com/LNeAW9l04t
— The Verge (@verge) August 31, 2015
De acordo com o The Verge, o Moto 360 funciona, sim, com o iPhone — para isso basta ter a última versão do Android Wear instalada no relógio. Eles dizem que tudo funciona perfeitamente, mas talvez não seja absolutamente 100% — caso contrário, por que o Google omitiria isso?