O melhor pedaço da Maçã.

5G: Apple anuncia parceria multibilionária com a Broadcom

g0d4ather / Shutterstock.com
Broadcom

A Apple acaba de anunciar um acordo multibilionário com a sua parceira de longa data Broadcom, o qual tem como foco a fabricação e o desenvolvimento de componentes relacionados ao 5G. De acordo com a Maçã, essa novidade faz parte de uma promessa feita pela empresa em 2021 de investir US$430 bilhões na economia dos Estados Unidos num período de cinco anos.

Publicidade

Entre os componentes que a Broadcom desenvolverá durante essa nova parceria, estão filtros FBAR e outras tecnologias sem fio de ponta. Os filtros FBAR, por sua vez, serão produzidos em uma série de centros de fabricação e tecnologia espalhados por todos os EUA, incluindo um em Fort Collins, no estado do Colorado — que é onde a Broadcom mantém uma das suas maiores instalações.

Sem fornecer nenhuma data, a Maçã disse que o acordo com a Broadcom é “multianual”. O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, por sua vez, prometeu mais investimentos voltados ao seu país natal nos próximos anos:

Estamos entusiasmados em assumir compromissos que aproveitem a engenhosidade, a criatividade e o espírito inovador da manufatura americana. […] Todos os produtos da Apple dependem de tecnologia projetada e construída aqui nos Estados Unidos, e continuaremos a aprofundar nossos investimentos na economia dos EUA porque temos uma crença inabalável no futuro da América.

Em seu anúncio, a Apple aproveitou para destacar que já investe em mais de 1.100 postos de trabalho na fábrica de Fort Collins e em outros 2,7 milhões por meio de empregos diretos nos EUA, o que inclui toda a economia de aplicativos do iOS. Além disso, a empresa também trabalha com mais de 9 mil fornecedores espalhados por todos os 50 estados do país americano.

Ainda segundo a gigante de Cupertino, o 5G está “moldando o futuro da próxima geração de eletrônicos de consumo” e isso pede novos investimentos no mercado dos EUA. Como parte da sua promessa, a empresa também planeja fazer investimentos em novos data centers e em outras fabricantes no país.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spark +AI é lançado para ajudar você a compor seus emails

Próx. Post

★ Por que o iToolab AnyGo é a primeira escolha para fake GPS no iPhone?

Posts Relacionados