Após a ótima temporada de vendas no final do ano, a Apple não tem oportunidade melhor para atrair a atenção de investidores do que na sua próxima conferência sobre os seus resultados financeiros. Gene Munster, analista da Piper Jaffray, sugere que o último trimestre fiscal proporcionará à empresa uma oportunidade importante de crescimento, especialmente se o compararmos com as vendas da primeira metade de 2009, que trouxeram uma pequena queda de 1%.
Porém, de julho para cá, a linha de Macs atraiu enorme atenção dos consumidores por todos os modelos produzidos pela Apple, isso sem falar nos novos iPods nano e touch e no iPhone, que agora é vendido por mais operadoras em mais de 80 países. Espera-se que os indicadores de crescimento anual das vendas desses produtos sejam os que mais chamarão a atenção de investidores, mas as previsões sobre o total de produtos vendidos ainda são diferentes entre determinadas fontes de pesquisa.
As previsões mais recentes sugerem que a Apple anunciará um total de 3 milhões de Macs vendidos até o período entre outubro de dezembro, bem como cerca de 20 milhões de iPods e 11 milhões de iPhones. No entanto, com o sucesso que esses produtos fizeram na última temporada de final de ano, a coisa deverá ser bem diferente.
[via AppleInsider]